Nesta sexta-feira (4), o Cristo Redentor foi iluminado com a imagem de um vira-lata caramelo em homenagem ao Dia Mundial dos Animais de Rua. A iniciativa destaca a importância da adoção responsável, incentivando o acolhimento de cães e gatos que ainda vivem nas ruas ou em abrigos.
A ação foi realizada às 20h e traz a simbólica imagem do monumento “abraçando” o cão, representando afeto e esperança. O gesto é um convite para refletir sobre o número de animais abandonados no Brasil e a chance de transformar vidas por meio da adoção.
Campanha no Cristo Redentor, une projeção e doação de alimentos para pets
Além da projeção, o Instituto PremieRpet vai doar mais de 27 toneladas de ração para instituições parceiras do Consórcio Cristo Sustentável. Essas organizações cuidam de cerca de 600 animais resgatados, entre cães e gatos, muitos deles prontos para adoção.
“Acreditamos que todos os animais de estimação merecem lares e tutores responsáveis”, afirma Felipe Mascarenhas, do instituto. A ação reforça a mensagem de que a adoção de cães e gatos deve ser feita com consciência e preparo.
Você já pensou em adotar um animal?
Existem milhares de animais para adoção em ONGs por todo o país, incluindo cães e gatos domésticos abandonados. A adoção de animais de rua é uma forma concreta de combater o abandono.
Se você deseja um companheiro, considere a adoção de pets. Seja cão ou gato, o importante é oferecer um lar com carinho, cuidado e compromisso.