No último fim de semana, “Garfield: Fora de Casa” liderou as bilheterias brasileiras, arrecadando R$ 6,93 milhões e atraindo 326 mil espectadores desde sua estreia, segundo dados da Comscore.
A mais recente animação do icônico personagem dos quadrinhos, criado por Jim Davis, explora a história de origem de Garfield e seu reencontro emocionante com seu pai há muito perdido. Esta aventura única segue o gato que desdenha das segundas-feiras e adora lasanha, enquanto ele e seu fiel amigo canino, Odie, são levados para longe de sua vida mimada habitual.
O encontro com o pai distante leva a dupla a uma arriscada jornada pelas ruas, incluindo até mesmo uma perseguição após um sequestro.
Leia também:
Brasil será sede da Copa Feminina em 2027
Escrito por David Reynolds (“Procurando Nemo”) e dirigido por Mark Dindal (“O Galinho Chicken Little”), o filme conta com Chris Pratt (“Guardiões da Galáxia”) como a voz de Garfield e Samuel L. Jackson (“Capitã Marvel”) como Vic, seu pai ausente. O elenco também inclui Hannah Waddingham (“Ted Lasso”), Ving Rhames (“Missão: Impossível”), Nicholas Hoult (“X-Men: Fênix Negra”), Cecily Strong (“Schmigadoon!”), Brett Goldstein (“Ted Lasso”) e Bowen Yang (“Saturday Night Live”) na versão legendada.
Feriado 01 de Maio – ápice de público
Segundo dados do Portal Filme B, cerca de 542 mil ingressos foram vendidos para o filme em um intervalo de cinco dias. O ápice de público ocorreu na quarta-feira, feriado nacional do Dia do Trabalhador, quando o filme foi lançado no Brasil. Na Ingresso.com, “Garfield: Fora de Casa” se destaca como o filme mais vendido do último final de semana.
Garfield Garfield, um felino condescendente e egoísta, fica enciumado com o novo cão de estimação da casa, Odie, que agora recebe toda a atenção de seu dono. Ele atrai Odie para fora de casa, mas logo se arrepende ao perceber que o cão se perdeu. Quando descobre que Odie está em perigo, mesmo com a barriga cheia de lasanha, Garfield decide agir para salvá-lo.