A Ilha Corona na Colômbia, antes acessível apenas para convidados, está agora disponível para reservas em plataformas como Airbnb, Booking e Expedia. Esse paraíso, também conhecido como ilha particular Corona, fica a 20 km de Cartagena, banhada pelo Mar do Caribe. A ilha, é um exemplo de ecoturismo na Colômbia, pode ser acessada apenas por lancha e segue um conceito livre de plástico, ideal para quem busca uma viagem sustentável na Colômbia.
Desde 2021, a Corona Island Colômbia era um destino exclusivo. Agora, oferece 10 bangalôs à beira-mar para até duas pessoas cada. As diárias são all inclusive, e também existe a opção de day use. A experiência é voltada apenas para adultos e inclui bebidas da marca.
Os bangalôs foram construídos com técnicas locais, utilizando madeira e palha, reforçando o compromisso com o turismo sustentável na Colômbia. Eles possuem banheira de hidromassagem, chuveiro externo e varanda com vista para o pôr do sol. Trata-se de uma hospedagem exclusiva na Colômbia, pensada para quem valoriza conforto com consciência ambiental.
Ecoturismo e relaxamento na Ilha Corona
Além da praia com espreguiçadeiras e guarda-sóis, há uma área no centro da ilha com mesas, cadeiras e almofadas espalhadas pela areia. Tudo convida ao descanso silencioso. O restaurante de madeira serve pratos preparados com ingredientes locais e toques caribenhos. Para quem quer curtir mais, o espaço “Sunclub” oferece pôr do sol com música ao vivo.
Entre as atividades estão yoga, caiaque, snorkeling, stand-up paddle e até plantio de manguezais. A ilha privada no Caribe também atrai viajantes interessados em experiências ecológicas no Caribe.