Na madrugada do último domingo (13), um motociclista escapou de um acidente que envolveu o rompimento de uma caixa d’água na cidade de Hortolândia, município do interior paulista que se situa a cerca de 110 km da capital. Conforme imagens de câmera de segurança, a caixa d’água pertencente a um condomínio rompeu um segundo depois de um motociclista passar pela região. Portanto, apesar do susto, o fato de o motociclista escapar ileso é uma Boa Notícia.
Como a caixa d’água rompeu?
A caixa d’água rompeu na madrugada de domingo (13), mas o vídeo veio a público na manhã desta segunda-feira (14/10). De acordo com a proprietária de um dos apartamentos, a água chegou a atingir o primeiro andar do condomínio. Ela relatou ter ouvido um barulho antes da água invadir o quarto onde estava com seu bebê. Ambos conseguiram sair ilesos.
A estrutura do condomínio tem capacidade para armazenar 296 m³ de água. A síndica informou à EPTV que o condomínio mantém todas as manutenções em dia, incluindo a limpeza obrigatória por lei, e que a propriedade possui seguro. Com relação ao motociclista, a imprensa local ainda não conseguiu localizá-lo na região onde a caixa d’água rompeu.
Leia também:
- App de prevenção a enchentes salva vidas em comunidades
- Inspiração na sustentabilidade: voluntários limpam rios na Indonésia
- Saindo da rotina: confira algumas aventuras criativas para o fim de semana
- Projota está bem após assalto em mansão em São Paulo
- Ótima notícia: concurso Caixa com 4 mil vagas abertas
O que diz a Defesa Civil de Hortolândia?
Por meio de nota, a Defesa Civil do munícipio de Hortolândia comunicou que enviou equipes não apenas para apoiar os responsáveis pelo condomínio na remoção da caixa d’água que rompeu, mas também para ajudar na sinalização do trânsito nas proximidades.
De acordo com a prefeitura, o engenheiro responsável pela construção deverá tomar as medidas necessárias para restabelecer a normalidade aos moradores do condomínio.
Confira abaixo registro do momento que o motociclista escapou do acidente. Nota-se que a caixa d’água rompeu um segundo depois de o ele trafegar pela rua de onde a estrutura do condomínio se desfez.