Neymar, atacante do Al-Hilal e da Seleção Brasileira, usou seu avião para transportar doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
Em postagem nas redes sociais, o jogador compartilhou sua contribuição e incentivou mais pessoas a ajudarem. “Não gosto e não curto postar tudo que faço ou ajudo, porque quem faz, faz pelo coração e não por engajamento”, escreveu.
Ele doou água e mantimentos, agradecendo a todos os envolvidos na iniciativa, como os pilotos e pessoas da sua família. O pai do atleta cuidou do translado e contribuiu para que a ação acontecesse.
Mobilização e solidariedade
Além de Neymar, diversos outros artistas, como Whindersson Nunes, Felipe Neto e até mesmo a cantora Madonna, que esteve no Brasil recentemente para um show no Rio de Janeiro, também arrecadaram dinheiro para ajudar as vítimas.
Atletas como Pedro Scooby, Lucas Chumbo e Iankel Noronha estão no RS fazendo o resgate de pessoas que estão ilhadas após as enchentes. A Confederação Brasileira de Futebol lançou uma plataforma para arrecadar doações.
Situação atual
As chuvas deixaram 90 mortos, 132 desaparecidos e 361 feridos no RS. 78% dos municípios foram afetados, impactando 1,3 milhão de pessoas, com mais de 155 mil desalojados e 48 mil pessoas em abrigos.