A Ambev anunciou uma iniciativa em resposta às enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. A empresa interrompeu temporariamente a produção de cerveja em sua fábrica em Viamão, para envasar água potável em latas de 473ml, que serão destinadas ao estado.
A ação foi feita em parceria com a Ball, líder global na produção de latas de alumínio. Serão produzidas cerca de 850 mil latas por dia na cervejaria de Viamão.
Distribuição para os atingidos
A distribuição da água terá início nesta quarta-feira (8), sendo enviada ao governo local e à Defesa Civil do RS, que coordenarão a entrega às pessoas afetadas pelas chuvas.
A falta de água potável em Porto Alegre, por causa das enchentes que atingem o estado, levou uma multidão aos mercados. Das seis estações de tratamento de água do Departamento Municipal de Água e Esgotos da capital gaúcha, quatro estão com operações suspensas.
Apoio contínuo da Ambev
Jean Jereissati, presidente da empresa, reforçou o compromisso da mesma com os brasileiros, destacando que a companhia já doou mais de 560 mil litros de água para o estado.
Impacto das chuvas no RS
As chuvas intensas deixaram ao menos 95 mortos no Rio Grande do Sul, afetando diversos municípios.
78% dos municípios gaúchos foram afetados pela chuva, 388 ao todo. 1,3 milhão de pessoas foram afetadas pelas tempestades. Há 155.741 desalojados e 48.147 pessoas alocadas em abrigos.