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Queijo Morro Azul é eleito o melhor queijo do mundo

O queijo Morro Azul de Santa Catarina foi eleito o melhor do mundo em prestigiado concurso realizado em São Paulo.
Queijo Morro Azul

Em uma competição internacional de queijos realizada em São Paulo, o queijo Morro Azul, produzido em Pomerode, Santa Catarina, foi eleito o grande campeão. Este queijo excepcional foi o destaque entre os mais de 1.900 produtos avaliados por um painel diversificado de 300 juízes internacionais do Concurso de Melhor Queijo e Produtos Lácteos no 3º Mundial do Queijo do Brasil.

Excelência em produção

Produzido pelos irmãos queijeiros Bruno e Juliano Mendes da Vermont Queijos Especiais, o Morro Azul é conhecido por sua casca mofada e uma textura cremosa, complementada por um sabor suavemente amanteigado. “O queijo Morro Azul tem uma história muito especial para nós. Foi nosso primeiro queijo autoral, com receita criada aqui em Pomerode”, disse Juliano Mendes pelas redes sociais ao agradecer o prêmio.

Um caminho de sucessos internacionais

Antes de triunfar no Brasil, o Morro Azul já tinha sido reconhecido internacionalmente, ganhando a medalha Super Ouro no 35º World Cheese Awards na Noruega, consolidando sua posição como um dos melhores do mundo.

Rivalidade internacional

O concurso foi marcado por uma acirrada disputa com o renomado queijo suíço Le Gruyére AOP Réserve 14 Meses, que foi superado pelo Morro Azul após um desempate. Este triunfo não só destaca a qualidade superior do queijo brasileiro mas também reafirma a capacidade do Brasil de competir no alto escalão da queijaria mundial.

Honras e reconhecimentos no evento

O evento também foi palco para o reconhecimento de talentos nacionais, com Henrique Herbet sendo homenageado como o Melhor Queijeiro do Brasil e Anderson Magalhães como o Melhor Queijista, ambos contemplados por suas contribuições inovadoras à indústria de laticínios brasileira.

Queijeiro x Queijista: qual a diferença?

Queijeiro é quem fabrica os queijos e queijista é o responsável por contar uma história ao vendê-lo. A conquista de um queijo brasileiro significa muito para o mercado e diz bastante sobre o caminho que os queijeiros brasileiros vêm trilhando em relação aos queijeiros do mundo todo.

 

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