Boa Notícia Brasil – Só Notícia boa do mundo

ECOFOR usa caminhões rosa e azul para promover saúde

Ecofor intensifica campanha de saúde com caminhões coloridos e ações de conscientização sobre câncer de mama e próstata.
Caminhão azul da Ecofor Ambiental com adesivo da campanha "Cores da Vida" para conscientização sobre o Novembro Azul.

A Ecofor Ambiental, empresa do Grupo Marquise, está reforçando seu compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade. Como parte de uma campanha de conscientização, a empresa manteve seus caminhões de coleta de resíduos nas cores azul e rosa, em apoio às iniciativas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”. Essa ação, batizada de “Junte-se às cores da vida”, busca sensibilizar tanto colaboradores quanto a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de próstata.

A ação visa conscientizar sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, impactando colaboradores e a população. (Imagem: Divulgação/Ecofor)

Cores que salvam vidas

Além do visual dos caminhões, a Ecofor promove uma série de ações internas para engajar seus colaboradores na campanha de saúde. Entre as atividades, destacam-se palestras educativas e a distribuição de materiais informativos que incentivam a realização de exames preventivos e cuidados regulares com a saúde. Essas iniciativas são fundamentais para conscientizar os funcionários sobre a importância de cuidar da saúde desde cedo, reduzindo os riscos de doenças graves.

Compromisso com a comunidade

A Marquise Ambiental realiza a campanha “Junte-se às cores da vida” em todas as cidades onde atua. “Esta iniciativa responde à necessidade crescente de sensibilização e educação sobre temas de saúde que impactam homens e mulheres em todo o país,” ressalta Paulo Studart, diretor do grupo.

Vini Fernandes, gestora de Inteligência Social do Grupo Marquise, também destaca o papel da empresa na promoção de saúde. “A Ecofor adota uma abordagem inovadora, unindo as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul em uma jornada integrada de informação, prevenção e apoio,” explica. A empresa acredita que ao promover essas campanhas de forma visual e informativa, pode inspirar ações preventivas e de autocuidado entre seus colaboradores e a comunidade.

Últimas noticias