Boa Notícia Brasil – Só Notícia boa do mundo

Saiba como ter um aumento de salário de até 40%

Saiba como conseguir um aumento de salário de até 40% no mercado de trabalho
Saiba como conseguir um aumento de salário de até 40% no mercado de trabalho

Não está fácil para ninguém conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Os últimos dados do nível de desemprego são animadores, pois a taxa de desocupados caiu para 6,6%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, sabe-se que as vagas abertas possuem milhares de concorrentes. Além disso, é praticamente impossível que em uma sociedade exista zero pessoas desempregadas. Em meio a esse cenário, mais difícil ainda é conseguir um aumento de salário.

Como conseguir aumento de salário de até 40%?

De acordo com estudo recente da Universidade de Oxford, em parceria com o Center for Social Data Science da Universidade de Copenhagen, profissionais que dominam o uso da inteligência artificial recebem propostas de trabalho mais atraentes, o que inclui logicamente melhores remunerações. Mas não para por aí. A Boa Notícia é que o aumento de salário pode chegar até 40%. Valorizações desse impacto é praticamente inviável em outras áreas profissionais. Ao mesmo tempo, mostra que profissionais do ramo da tecnologia está em alta.

Domínio de outros conhecimentos

Embora o conhecimento de inteligência artificial seja o carro-chefe para ter aumento de salário, outras competências também são demandadas por parte das empresas que buscam por esse profissionais. O estudo analisou mais de 25 mil trabalhadores e 962 habilidades. Confira as aptidões que as organizações mais buscam.

  • Aprendizado de máquina (40%)
  • Tensor Flow (38%)
  • Deep Learning (27%)
  • Processamento de linguagem natural (19%)
  • Ciência de dados (17%)

Inteligência artificial no Brasil e o aumento de salário

O mercado de trabalho brasileiro, em compasso com o que já acontece a nível internacional, também busca por profissionais que dominam o uso da inteligência artificial. Ciência de dados e processamento de linguagem natural são outras competências que o mercado procura. Assim como lá fora, aqui tais profissionais estão sendo bem remunerados. Inclusive, não faltam relatos de quem abandonou a carreira para investir nessas áreas, seja por maior empregabilidade, seja em busca de maiores ganhos.

MAT'ÉRIAS RELACIONADAS

Últimas noticias