A OpenAI que é uma renomada empresa de inteligência artificial, divulgou a mais recente inovação, o GPT-4o, durante o evento realizado neste segunda-feira (13). Esta nova versão, uma evolução do já conhecido ChatGPT, promete melhorar ainda mais a interação entre humanos e máquinas.
O GPT-4o promete uma conversão ainda mais rápida, simulando de maneira mais eficaz diálogos humanos. Além disso, será o primeiro modelo da OpenAI a integrar textos, áudios e imagens em tempo real.
Com isso, os usuários poderão enviar mensagens de voz e interromper o chatbot durante suas respostas. Esta nova versão do ChatGPT também consegue analisar imagens, ler e traduzir idiomas, e até reconhecer emoções por expressões faciais. Além disso, o GPT-4o pode retomar perguntas anteriores.
A maior distinção da nova versão em relação aos seus predecessores é o tempo de resposta. Em média, o GPT-4o leva 320 milissegundos para responder a comandos de áudio, chegando a um mínimo registrado de 232 milissegundos, equivalente ao tempo médio de resposta entre humanos. Em contraste, o GPT-3.5 leva 2,8 segundos e o GPT-4, que requer assinatura, leva 5,4 segundos.
Versão Gratuita
Para os que optarem pela versão gratuita, o processo de acesso pode variar. Geralmente, será necessário fazer um cadastro no site ou em outra plataforma autorizada, fornecendo informações básicas como nome, e-mail e, possivelmente, concordar com os termos de serviço.
Cadastro
Após concluir o cadastro e aceitar os termos, os usuários terão acesso imediato à versão gratuita do GPT-4o. Dependendo das configurações, pode ser necessário baixar um aplicativo específico ou acessar a ferramenta diretamente através de um navegador da web.
Possibilidades de interação
A disponibilidade do GPT-4o para todos os usuários, incluindo na versão gratuita, é um passo significativo rumo à democratização da inteligência artificial. A OpenAI continua a abrir novas possibilidades de interação e inovação, permitindo que pessoas de todas as áreas possam explorar e aproveitar os benefícios dessa tecnologia de ponta.