Boa Notícia Brasil – Só Notícia boa do mundo

Brasileiro vence concurso de clipes da banda Pink Floyd

Bruno Mazzilli de São Paulo cria animação para Pink Floyd, vencendo concurso internacional com "The Great Gig in the Sky".
Brasileiro vence concurso da banda Pink Floyd. (Foto: Beatriz Miller/Unsplash)

Em 2023, o Pink Floyd marcou o cinquentenário de seu álbum “The Dark Side Of The Moon” lançando um concurso internacional. A competição desafiava animadores a criar vídeos para uma das dez faixas do disco. Entre os participantes de todo o mundo, Bruno Mazzilli, de São Paulo, destacou-se, ganhando o concurso com uma animação para a música “The Great Gig in the Sky”.

O processo criativo de Mazzilli

Mazzilli, animador independente que trabalha na produção de videoclipes desde 2006, soube do concurso através de um amigo. Decidiu participar, atraído pela chance de criar um vídeo para uma banda que sempre admirou. “Fazer um clipe de uma música histórica de uma banda que eu amo foi bastante tentador”, disse ele.

Escolhendo “The Great Gig in the Sky” para sua animação, o paulistano sentiu uma conexão especial com a faixa. A música, conhecida por sua melodia vocal criada pelo tecladista Richard Wright e pela cantora Clare Torry, inspirou Mazzilli a persistir em sua criação, mesmo enfrentando desafios no processo. “Quando decidi fazer o clipe, não tive dúvida, era essa música que eu queria fazer”, compartilhou.

Desafios e conquistas do projeto sobre Pink Floyd

O trabalho no projeto durou até o fim do prazo, em 31 de dezembro, com Mazzilli quase desistindo perto do final. No entanto, a dedicação do artista paulistano valeu a pena. Ele foi um dos dez finalistas, competindo com animadores do mundo inteiro. A notícia de que seu vídeo estava entre os escolhidos veio em uma sexta-feira, enchendo Mazzilli de alegria.

Reconhecimento e satisfação

Apesar de não estar entre os três primeiros e não receber o prêmio em dinheiro, Mazzilli expressou grande satisfação com o reconhecimento. “Estou feliz demais com a notícia. Isso quer dizer muito para mim”, afirmou. Seu trabalho agora é parte da celebração oficial dos 50 anos de um dos álbuns mais icônicos do rock, reconhecido e celebrado pelo próprio Pink Floyd e seus membros, como o baterista fundador Nick Mason e o cineasta Terry Gilliam, jurados convidados do concurso.

Últimas noticias