No último mês de maio, o McDonald’s anunciou o retorno do McFish ao seu cardápio após cinco anos de ausência. O sanduíche de peixe empanado, queijo cheddar e molho tártaro voltou ao cardápio, antecipadamente disponível pelo app do Méqui, gerando grande empolgação entre os fãs.
Anúncio nas Redes Sociais
O McDonald’s anunciou pelas redes sociais a volta do McFish e revelou que o estoque seria “muito limitado”.Esta informação gerou tanto entusiasmo quanto frustração entre os clientes, que pedem o retorno definitivo do lanche desde 2019. Países como Estados Unidos e Austrália ainda mantêm o McFish no menu fixo.
Reação dos Fãs
Os apaixonados pelo McFish comemoraram a notícia nas redes. Um exemplo é o perfil “Volta McFish”, com mais de 13 mil seguidores, que desde 2022 pede o regresso do hambúrguer. “McFishers, vencemos”, resumiu uma publicação da página.
Dúvidas e Questionamentos
Em meio à celebração, alguns clientes questionaram a decisão de retorno temporário. “Só acho que a volta deveria ser definitiva e que deveria ser como em outros países, que tem até McFish duplo”, escreveu uma usuária nas redes sociais da marca.
Planejamento Estratégico
O diretor de marketing do McDonald’s, Sergio Eleutério, revelou que a equipe pensou e estruturou o movimento de retorno do McFish por cerca de seis meses. “Estávamos entendendo a movimentação das redes sociais, monitorando dados de consumo internacional e o comportamento dos brasileiros. Com isso, entendemos que ele é um produto com potencial de edições especiais e sazonais e por isso trouxemos ele de volta”, explicou.
Leia Também:
Expectativas para o Futuro
Mesmo com o sucesso da venda antecipada e a grande adesão dos fãs, o gerente de marketing do McDonald’s, Sergio Eleutério, destacou que o McFish retornou ao cardápio em edição limitada.
“O McFish está de volta enquanto durarem os estoques e os clientes devem ficar ligados nos nossos canais oficiais para sempre ficar por dentro das novidades”, adiantou Eleutério.
Notificação do Procon
Em fevereiro deste ano, o Procon-SP havia notificado o McDonald’s para que fornecesse explicações sobre a falta do sanduíche McFish. Isso ocorreu após diversas reclamações de consumidores, que não conseguiram obter o produto.
Pedido dos Fãs
O McDonald’s atendeu ao pedido dos fãs e trouxe de volta o McFish, ainda que de forma temporária e limitada. O retorno do lanche mostra o poder das redes sociais e da demanda do consumidor. Agora, resta aos fãs acompanhar os canais oficiais da marca para possíveis novidades sobre o McFish.
O retorno do McFish ao cardápio do McDonald’s gerou uma onda de comemorações e questionamentos. Será que o sanduíche de peixe tão amado finalmente voltará de forma definitiva?
Receba últimas informações do Boa Notícia Brasil no seu WhatsApp. Esteja sempre atualizado! Basta acessar: CLIQUE AQUI!