Em uma destacada participação na competição internacional de vídeo promovida pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO), a Escola SESI SENAI do Ceará alcançou o segundo lugar. Este prêmio veio com o projeto “Arte ao Toque: Ampliando Horizontes para Cegos”, um vídeo que realça a união da robótica com a acessibilidade.
Projeto Inovador de Sobral
Desenvolvido pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT/SENAI), vinculado à Unidade de Tecnologia (UNITEC/SENAI), a competição internacional de vídeo foi apoiada por diversas coordenações e direções dentro do Sistema FIEC. A coordenação do SESI Ceará e a direção da Escola SESI SENAI Sobral tiveram papéis cruciais, com a Gerência de Comunicação (GECOM) da FIEC responsável pela filmagem realizada em fevereiro deste ano.
Reconhecimento da Gestão
Paulo André Holanda, Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, expressou sua alegria pela conquista:
“É com muita alegria e muito orgulho que recebi a notícia que os alunos da nossa escola em Sobral alcançaram o 2º lugar em uma competição internacional que ressalta a inovação educacional e a inclusão, comentou Holanda.
Colaboração e Apoio
“Agradeço a esses alunos incríveis, aos nossos professores e a todos que fazem o Sistema FIEC, juntamente com as Gerências da UNITEC e de Comunicação, pela união de esforços que culminou neste sucesso internacional”, acrescentou Holanda, evidenciando a colaboração de todos os envolvidos no projeto.