A DXC Technology, empresa do setor de tecnologia da informação, anunciou a abertura das inscrições para a oitava edição do programa Girls in IT, uma iniciativa que visa capacitar jovens mulheres entre 17 e 21 anos, com o objetivo de promover maior diversidade e inclusão no setor de tecnologia.
O programa incentiva o desenvolvimento profissional e técnico das participantes, focando em estudantes do ensino médio ou recém-formadas. Durante um período de 15 meses, as selecionadas terão a chance de se capacitar com a equipe da DXC Technology. Por meio de um cronograma que inclui aulas de inglês, workshops, mentorias e práticas técnicas diretamente ligadas à área de tecnologia.
Capacitação para jovens mulheres promove inclusão e diversidade
A iniciativa Girls in IT foi criada para reduzir a desigualdade de gênero na área de TI, incentivando jovens mulheres a considerar carreiras em tecnologia. Segundo um estudo da Strides Tech Community, os postos de trabalho nesse setor são ocupados, em sua maioria, por homens.
- Conheça a oficina de carros e manicure grátis
- Municípios do ABC Paulista destacam-se em alfabetização
- Capacitação para mulheres empreendedoras pelo banco Itaú
- Alunas da zona rural viajam à NASA após vencer concurso
- Oportunidade: projeto seleciona iniciativas de empreendedorismo feminino
Desde sua criação, o programa já capacitou cerca de 140 jovens mulheres, abrindo caminho para a inclusão produtiva e o despertar do interesse por uma carreira promissora. Além do aprendizado técnico, as participantes contam com o apoio de mentoras que ocupam posições de liderança na DXC Technology, que compartilham experiências e oferecem orientação profissional.
Ricardo Ferreira, diretor-geral da DXC Brasil e América Latina, destaca que o Girls in IT é um passo importante para empoderar jovens mulheres a enxergarem a tecnologia como uma carreira acessível e cheia de potencial. “O programa reflete nosso compromisso com a diversidade em nossa indústria e nossa crença de que um futuro forte para a TI depende de uma força de trabalho inclusiva e diversificada”, afirmou.
Inscrições e prioridade para residentes do ABC Paulista
A DXC Technology prioriza a seleção de candidatas que não estejam cursando o ensino superior e que residam no ABC Paulista e arredores. As interessadas em participar do Girls in IT devem realizar sua inscrição por meio de um link fornecido pela empresa.
Para Kristie Grinnell, CIO da DXC e conselheira do STEM For Her, diversidade e inclusão são essenciais para impulsionar a inovação no setor. “Acreditamos que uma cultura de trabalho diversificada e inclusiva é fundamental para o sucesso e para atingir nossos objetivos de negócios. Estamos comprometidos em investir globalmente para garantir isso”, declarou.