60 anos de Mafalda, a personagem criada por Quino, foi celebrado com uma visita à sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Seu sobrinho a acompanhou enquanto ela recebeu uma calorosa recepção no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc), onde realizou um de seus maiores sonhos: ser intérprete da ONU.
60 anos de Mafalda
Mafalda, sempre reconhecida por sua curiosidade e críticas às injustiças do mundo, continua deixando um legado marcado por seu olhar afiado sobre a sociedade. Criada por Quino, a personagem de apenas 6 anos de idade observa a vida com humor e ironia, enquanto representa os valores de liberdade e justiça. Além disso, sua visita à ONU, em 2024, destacou ainda mais sua importância como defensora de causas universais
- Quem vai levar? Conheça as principais indicações do Emmy 2024
- 6 plantas que refrescam do calor e purificam o ar em casa
- Nobel da Paz: Nihon Hidankyo recebe prêmio por ativismo nuclear
- Prisão no Panamá incentiva reintegração com programa ambiental
- ESG: ONU incentiva direitos humanos na indústria da moda
A cerimônia, por sua vez, contou com a presença de Mafalda em diversas partes da sede da ONU, incluindo uma visita à cabine de interpretação do Ecosoc. Durante o evento, a organização homenageou Mafalda com um crachá oficial. O sobrinho de Quino também revelou que um dos sonhos de Mafalda era se tornar intérprete, ajudando, assim, a promover a comunicação e o entendimento entre diferentes culturas.
Mafalda no Emmy
Além de sua visita à ONU, Mafalda também marcou presença na cerimônia do Emmy Awards, realizada em Nova York. Pela primeira vez, uma personagem latino-americana recebeu uma homenagem tão importante, demonstrando o impacto cultural global de Mafalda. Durante o evento, ela foi responsável por apresentar prêmios nas categorias de animação, séries infantis e entretenimento.