O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lançou edital para concurso público, oferecendo 200 vagas temporárias em Tecnologia da Informação (TI) para o Programa Startup Gov.br.
Os selecionados receberão salário de R$ 8,3 mil, além de auxílio-alimentação. O contrato terá duração de até 4 anos, podendo ser prorrogado conforme necessidade do projeto.
Requisitos e inscrições
Os candidatos devem possuir graduação de nível superior em qualquer área, além de cinco anos de experiência profissional em TI ou áreas afins, ou título de mestre ou doutor nas mesmas áreas. As inscrições vão até 20 de maio pelo site do Instituto AOCP, com taxa de R$ 60.
As provas objetivas estão previstas para 30 de junho, com 70 questões sobre conhecimentos gerais e específicos. Haverá vagas em diversas áreas, como Análise de Processos, Ciência de Dados, Desenvolvimento de Software, entre outras.
Os profissionais terão vínculo com a Secretaria de Governo Digital do MGI, em Brasília-DF, com uma carga horária de 40 horas semanais.
Distribuição de vagas
Confira como será a distribuição das vagas nas áreas disponíveis:
Especialista em Análise de Processos de Negócios – 30 vagas
Especialista em Ciência de Dados – 35 vagas
Especialista em Desenvolvimento de Software – 40 vagas
Especialista em Experiência do Usuário (UX) – 15 vagas
Especialista em Gestão de Projetos – 45 vagas
Especialista em Infraestrutura de Tecnologia da Informação – 15 vagas
Especialista em Segurança da Informação e Proteção de Dados – 20 vagas
Saiba mais detalhes pelo edital.