Grupo RZK reforça ações sustentáveis com distribuição de mudas

O Grupo RZK melhora o agronegócio no Brasil com ações sustentáveis. A RZK Agro distribuiu 80% de meio milhão de mudas em Goiás e Mato Grosso, envolvendo povos indígenas e agricultores. O projeto ajuda na conservação e fortalece a comunidade, criando um futuro mais verde para o Brasil!
Equipe do Grupo RZK e parceiros em uma área verde, comemorando com os braços erguidos, destacando união e ações de sustentabilidade ambiental.
RZK AGRO pretende entregar meio milhão de mudas até 2025.
Equipe do Grupo RZK e parceiros em uma área verde, comemorando com os braços erguidos, destacando união e ações de sustentabilidade ambiental.
RZK AGRO pretende entregar meio milhão de mudas até 2025.

O Grupo RZK, através da concessionária RZK Agro, está intensificando suas ações de distribuição de mudas para a recuperação de áreas em propriedades rurais nos estados de Goiás e Mato Grosso. Esse projeto de sustentabilidade tem como foco não apenas a preservação ambiental, mas também o fortalecimento de laços com comunidades indígenas e agricultores.

Segundo José Ricardo Rezek, presidente do Grupo RZK, “convivendo na Amazônia nos últimos 50 anos, sinto-me na obrigação de assumir o protagonismo em ações de preservação e produção sustentável“.

Sustentabilidade e parcerias comunitárias

O projeto já alcançou 80% da meta de distribuição de meio milhão de árvores, que deve ser concluída até o início do próximo ano. Para isso, conta com a colaboração de produtores rurais, instituições e aldeias indígenas. A parceria com a ação “Juntos por um Brasil mais verde”, promovida pela John Deere, fortalece ainda mais a conexão entre o agronegócio e as culturas locais, destacando o papel da RZK Agro na sustentabilidade e na integração comunitária.

O cronograma de plantio segue o período de chuvas da região, iniciado em novembro, e tem como foco a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs).

“A RZK Agro é mais do que uma parceira comercial. Ela representa nosso compromisso com a conservação ambiental”, destaca Maurício Filho, gerente da Fazenda Serra Azul.

Colaboração acadêmica e social

Universidades como Unemat e Unifimes, além de organizações como Oréades e OBRAS, têm contribuído para o sucesso do projeto. Além disso, as aldeias indígenas Etenhiritipá, Santa Vitória e Kikatxi têm papel essencial na produção de mudas, envolvendo cerca de 1.500 indígenas nos viveiros.

Integração e educação ambiental

O projeto também promove educação ambiental para crianças e universitários, incentivando a troca de conhecimentos sobre sustentabilidade.

“Hoje, trabalhamos em colaboração com diferentes setores e culturas para garantir o sucesso dessas iniciativas”, ressalta Claudieli Peres, supervisora de Projetos Sustentáveis do Grupo RZK.

Com iniciativas que aliam preservação ambiental, colaboração comunitária e educação, o Grupo RZK reforça seu papel como um agente de mudança no agronegócio brasileiro.

Siga nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas