O almoço promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), na última sexta-feira (13), reuniu industriais, empresários e lideranças públicas na Casa da Indústria. O evento, liderado por Ricardo Cavalcante, presidente da FIEC, contou com a presença do Governador Elmano de Freitas.
Avanços econômicos e sociais no Ceará
Durante o encontro, o Governador Elmano de Freitas apresentou um panorama das conquistas de seu governo nos últimos dois anos. Entre os destaques, o crescimento de 5,5% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual em 2024, superando a média nacional de 3,39%, e a redução da taxa de desemprego para 6,7%, a menor da última década. Além disso, mais de 300 mil cearenses saíram da extrema pobreza, demonstrando avanços em políticas sociais.
Elmano destacou que as medidas adotadas impulsionam setores como educação, saúde, segurança e infraestrutura, fortalecendo o crescimento sustentável do estado. Ele também destacou a relevância de projetos inovadores, como a transição energética e o Hidrogênio Verde.
Parcerias estratégicas entre governo e setor industrial
Ricardo Cavalcante reforçou a importância da colaboração entre o setor público e privado para o desenvolvimento econômico e social do Ceará. Ele pontuou que a sinergia entre o governo estadual e a FIEC tem gerado grandes resultados.
- Leia mais
- Parques nacionais do Brasil tem recorde de visitas em 2023!
- João Freitas é o melhor fotógrafo de casamentos do mundo
- MinC anuncia chamada para criação de plataforma de streaming gratuita
- RS: Famílias em extrema pobreza receberão 2,5 mil
- Eficiência Energética na Indústria é tema de evento na FIEC
Durante o evento, foram assinados três projetos estratégicos: o Projeto Crédito Verde, voltado à expansão de energia eólica; a atualização do Decreto 33327, sobre o ICMS; e o Termo de Cooperação Técnica para internacionalização de empresas cearenses.
Presenças ilustres e compromisso com o futuro
O encontro reuniu líderes políticos e empresariais, incluindo a vice-governadora Jade Romero e o presidente eleito da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.