Governador Elmano de Freitas destaca crescimento industrial no Ceará

Governador Elmano de Freitas e FIEC
Governador Elmano de Freitas e Ricardo Cavalcante fortalecem alianças (Imagem: Divulgação/FIEC)
Governador Elmano de Freitas e FIEC
Governador Elmano de Freitas e Ricardo Cavalcante fortalecem alianças (Imagem: Divulgação/FIEC)

O almoço promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), na última sexta-feira (13), reuniu industriais, empresários e lideranças públicas na Casa da Indústria. O evento, liderado por Ricardo Cavalcante, presidente da FIEC, contou com a presença do Governador Elmano de Freitas.

Avanços econômicos e sociais no Ceará

Durante o encontro, o Governador Elmano de Freitas apresentou um panorama das conquistas de seu governo nos últimos dois anos. Entre os destaques, o crescimento de 5,5% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual em 2024, superando a média nacional de 3,39%, e a redução da taxa de desemprego para 6,7%, a menor da última década. Além disso, mais de 300 mil cearenses saíram da extrema pobreza, demonstrando avanços em políticas sociais.

Almoço promovido pela FIEC. (Imagem: Divulgação/FIEC)

Elmano destacou que as medidas adotadas impulsionam setores como educação, saúde, segurança e infraestrutura, fortalecendo o crescimento sustentável do estado. Ele também destacou a relevância de projetos inovadores, como a transição energética e o Hidrogênio Verde.

Parcerias estratégicas entre governo e setor industrial

Ricardo Cavalcante reforçou a importância da colaboração entre o setor público e privado para o desenvolvimento econômico e social do Ceará. Ele pontuou que a sinergia entre o governo estadual e a FIEC tem gerado grandes resultados.

Durante o evento, foram assinados três projetos estratégicos: o Projeto Crédito Verde, voltado à expansão de energia eólica; a atualização do Decreto 33327, sobre o ICMS; e o Termo de Cooperação Técnica para internacionalização de empresas cearenses.

Presenças ilustres e compromisso com o futuro

O encontro reuniu líderes políticos e empresariais, incluindo a vice-governadora Jade Romero e o presidente eleito da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.

Siga nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas