Boa Notícia Brasil – Só Notícia boa do mundo

Solidariedade: Grupo Ri Happy e MOL Impacto lançam baralhos beneficentes

Descubra como os novos baralhos da Ri Happy e MOL Impacto estão transformando vidas e ajudando ONGs.
Grupo Ri Happy e MOL Impacto lançam baralhos com propósito social. (Foto: Divulgação/Ri Happy)

O Grupo Ri Happy, varejista de brinquedos do Brasil, em colaboração com a MOL Impacto, empresa focada em produtos de impacto social, reforça seu compromisso com a sociedade por meio de uma nova edição de baralhos destinados a arrecadar fundos para organizações sociais. Esta parceria, que já resultou em mais de R$ 1 milhão em doações, lança agora novas edições dos baralhos “Brinca Comigo?” e “Língua Solta!”, com vendas revertidas para ONGs como Amigos do Bem, AACD, Instituto MOL e SOS Mata Atlântica.

Grupo Ri Happy lança baralhos com propósito social

Os novos baralhos do Grupo Ri Happy, contendo 40 cartas cada, estarão à venda por R$ 11,99 nas lojas físicas e online da Ri Happy e PBKIDS. O “Brinca Comigo?” oferece sugestões de brincadeiras que estimulam a imaginação, ideal para momentos de espera, viagens ou dias chuvosos. Já o “Língua Solta!” promove conversas divertidas, abordando temas variados que fortalecem os laços familiares e de amizade.

Beneficiários das doações

As vendas dos baralhos do Grupo Ri Happy apoiarão quatro importantes iniciativas. A AACD, referência em ortopedia e reabilitação de pessoas com deficiência física, realiza cerca de 800 mil atendimentos anuais. A ONG Amigos do Bem atua há 30 anos no sertão nordestino. Nesse sentido, a instituição promove segurança alimentar, educação, geração de renda e acesso à água potável, beneficiando 150 mil pessoas regularmente.

Além disso, 5% das doações feitas ao Grupo Ri Happy e à Editora MOL serão destinadas à SOS Mata Atlântica, que compensa as emissões de carbono das publicações com o plantio de árvores, e ao Instituto MOL, que incentiva a cultura de doação no Brasil.

Leia também:

Histórico de parcerias

Em 2023, a parceria entre o Grupo Ri Happy e a Editora MOL lançou a coleção “Cata Uma Carta!”. Na época, a venda de baralhos gerou recursos para a AACD. Cada unidade vendida destinou R$ 2,31 para a instituição, que desde 1950 trabalha pela reabilitação de pessoas com deficiência física. Roberta Faria, diretora executiva da Editora MOL, explica: “Criamos produtos que nós mesmos sentimos falta em casa. Os baralhos são ferramentas simples que propõem ideias criativas para distrair crianças, reduzindo o tempo em frente às telas e fortalecendo o convívio familiar”.

Últimas noticias