Boa Notícia Brasil – Só Notícia boa do mundo

Sebrae vai levar empresários para Chapada dos Veadeiros

Um programa criado em parceria pelo Sebrae Tocantins e prefeituras proporciona workshops e oportunidades de aprendizado prático em várias localidades.

Com o intuito de proporcionar uma imersão turística em uma das paisagens mais deslumbrantes do cerrado brasileiro, o Sebrae Tocantins está levando cerca de 50 empresários e gestores públicos de Miracema e Lajeado do Tocantins para participar de uma experiência de benchmarking na Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

De 26 a 30 de maio, está programada uma visita que incluirá oficinas práticas abordando gestão de negócios, turismo e empreendedorismo em geral. Os participantes são empresários que aderiram aos projetos Miracema Tem Turismo e Lajeado + Turismo, ambos parte do programa Cidade Empreendedora, realizado em colaboração com as prefeituras locais.

Amaggeldo Barbosa, gerente do Sebrae, destaca que a biodiversidade e o ecossistema da Chapada dos Veadeiros fornecem um ambiente natural ideal para compreender os princípios da sustentabilidade, inovação e resiliência. Nesse sentido, ele salienta que o objetivo do Sebrae Tocantins é oferecer aos empresários do Estado a oportunidade de se familiarizarem com práticas empreendedoras que têm se mostrado eficazes e bem-sucedidas no setor turístico em Goiás. “Nós entendemos que esse tipo de missão conecta os empreendedores do Tocantins a experiências inovadoras e bem-sucedidas de outros lugares, o que de fato, traduz em melhorias significativas para seus negócios”, disse.

O administrador também destaca que o principal centro turístico da Chapada dos Veadeiros é Alto Paraíso de Goiás, uma cidade relativamente pequena que guarda semelhanças com Lajeado e Miracema, o que, em sua opinião, torna viável a adaptação das práticas empreendedoras desses lugares para os municípios tocantinenses. Ele enfatiza: “Muitas vezes pensamos que a inovação está apenas nos grandes centros urbanos, mas Alto Paraíso de Goiás é um exemplo de sucesso na interiorização do turismo, e podemos usá-lo como referência para o nosso Estado”.

Fonte: Licença: Agência Sebrae de Notícias do Tocantins
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias do Tocantins, podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

MAT'ÉRIAS RELACIONADAS

Últimas noticias