Categoria Educação

Jovem brasileiro gabarita Olimpíada Internacional de Matemática

Emanuel Lopes, jovem de 13 anos, conquista troféu e medalha de prata na Olimpíada Internacional de Matemática. Sua história de sucesso e dedicação inspira.

Um jovem brasileiro de apenas 13 anos, chamado Emanuel Lopes, ganhou um troféu após gabaritar a prova de raciocínio lógico na Olimpíada Internacional de Matemática, se destacando por seu desempenho.

O concurso foi realizado na Tailândia, e Emanuel ainda saiu com uma medalha de prata na premiação geral. Natural de Minas Gerais, o estudante do Colégio Militar de Juiz de Fora participou da primeira olimpíada em 2021. De lá pra cá, já foram mais de 10 competições, entre nacionais e internacionais.

Um legado familiar

Emanuel é herdeiro de uma tradição familiar na matemática, inspirado pelo avô, um professor da matéria, e incentivado pelo pai, Thiago Citrangulo, apaixonado pelo assunto.

O menino tem todo o apoio da família e, agora, também conquistou a torcida de todo Brasil. Emanuel segue brilhando no mundo da matemática e inspirando muitos jovens que também desejam ter sucesso nos estudos e nas suas futuras profissões.

Rotina de estudos pesada

Com dedicação e esforço, Emanuel se prepara para suas competições, estudando online e refazendo provas de outras olimpíadas. Uma rotina exigente, mas que também traz muitas recompensas.

Após sua conquista na Tailândia, Emanuel enfrentará a 5ª Olimpíada Copernicus de Matemática, em Nova Iorque, em junho. Sua família busca recursos para custear essa nova etapa de sua jornada.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Acesse nossa página Política de Privacidade para saber mais.