Um jovem brasileiro de apenas 13 anos, chamado Emanuel Lopes, ganhou um troféu após gabaritar a prova de raciocínio lógico na Olimpíada Internacional de Matemática, se destacando por seu desempenho.
O concurso foi realizado na Tailândia, e Emanuel ainda saiu com uma medalha de prata na premiação geral. Natural de Minas Gerais, o estudante do Colégio Militar de Juiz de Fora participou da primeira olimpíada em 2021. De lá pra cá, já foram mais de 10 competições, entre nacionais e internacionais.
Um legado familiar
Emanuel é herdeiro de uma tradição familiar na matemática, inspirado pelo avô, um professor da matéria, e incentivado pelo pai, Thiago Citrangulo, apaixonado pelo assunto.
O menino tem todo o apoio da família e, agora, também conquistou a torcida de todo Brasil. Emanuel segue brilhando no mundo da matemática e inspirando muitos jovens que também desejam ter sucesso nos estudos e nas suas futuras profissões.
Rotina de estudos pesada
Com dedicação e esforço, Emanuel se prepara para suas competições, estudando online e refazendo provas de outras olimpíadas. Uma rotina exigente, mas que também traz muitas recompensas.
Após sua conquista na Tailândia, Emanuel enfrentará a 5ª Olimpíada Copernicus de Matemática, em Nova Iorque, em junho. Sua família busca recursos para custear essa nova etapa de sua jornada.