A startup fundada em 2021 por Marcelo Arruda vem se destacando por conectar pequenos empreendedores negros a grandes empresas interessadas em diversificar seus fornecedores. A iniciativa nasceu após Marcelo enfrentar dificuldades de mercado com sua distribuidora de cosméticos.
Conquistas de Elizabeth Reis
Entre os beneficiados está Elizabeth Reis, uma arquiteta que, após se cadastrar na plataforma, conseguiu um contrato cinco vezes maior do que seu faturamento anual. Ela reformou parte do centro de distribuição de uma renomada empresa de bebidas e fechou mais três contratos, totalizando mais de R$ 2 milhões.
Empreendedores negros: tecnologia e capacitação
A plataforma usa inteligência artificial para verificar a ascendência dos cadastrados e oferece capacitação para atenderem às demandas de grandes corporações. Elizabeth é um exemplo de sucesso, tendo completado 18 cursos que a prepararam para tais oportunidades.
Estrutura de custos e sucesso
A startup cobra uma taxa anual de R$ 132 mil das grandes empresas participantes e uma taxa de homologação dos fornecedores que varia entre R$ 150 e R$ 260. Atualmente, conta com 369 afroempreendedores homologados e 27 contratos fechados, resultando em um faturamento de R$ 1,8 milhão em 2023.
Impacto no mercado
Este modelo de negócio não só promove a inclusão e a diversidade na cadeia de suprimentos das grandes empresas mas também impulsiona significativamente os negócios de pequenos empreendedores negros, permitindo-lhes expandir seu alcance e melhorar o faturamento. A história de Elizabeth Reis é apenas um exemplo do impacto que a plataforma está gerando no ecossistema empresarial brasileiro.