A Avenida Beira Mar, em Fortaleza, foi palco de uma manhã vibrante de esporte, saúde e comemoração na última quinta-feira, 1º de maio. Mais de 1.500 participantes marcaram presença na 1ª Corrida Nacional do SESI no Ceará. O evento celebrou o Dia do Trabalhador e os 75 anos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Além disso, foi um marco na corrida do SESI em Fortaleza.
O evento fez parte de uma iniciativa inédita promovida pelo Serviço Social da Indústria (SESI). Além disso, mobilizou corredores em 22 estados brasileiros, reunindo mais de 35 mil pessoas em todo o país. Em Fortaleza, a largada foi dada pelo presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, juntamente com o superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda.
“Nós estamos com mais de 35 mil pessoas em todo o Brasil participando. Aqui em Fortaleza são mais de 1.500 pessoas correndo. Queria agradecer de coração a cada um de vocês por estarem aqui na nossa Corrida do SESI”, afirmou Cavalcante.
A princípio, além da corrida, os participantes puderam usufruir de uma estrutura completa. Tinha massagem, avaliação física por bioimpedância, estande do Ministério do Trabalho, fit dance, distribuição de lanches e picolés. A celebração reuniu profissionais da indústria, trabalhadores do comércio, servidores públicos e representantes sindicais. Assim, reforçou o espírito de integração e bem-estar, tão importante na Corrida SESI em Fortaleza.
Histórias inspiradoras na Corrida do SESI em Fortaleza emocionam o público
Entre os muitos corredores, a presença da paciente oncológica Meirivânia Araújo, de 57 anos, emocionou o público. Participando na categoria PCD (pessoa com deficiência), ela percorreu os 5 km em 37 minutos após anos afastada da prática esportiva por conta do tratamento contra o câncer.
“Trato um câncer de mama com metástase óssea e fiquei em cadeira de rodas. Mas estou voltando. A gente não pode parar”, declarou Meirivânia com orgulho.
O evento contou com a participação de representantes da FIEC, do SESI, SENAI, IEL, sindicatos e lideranças industriais. Troféus e medalhas foram entregues aos primeiros colocados nas categorias de 5 km e 10 km. Os corredores vencedores marcaram essa corrida do SESI em Fortaleza com grande alegria.
Saúde, educação e impacto social
De acordo com Paulo André Holanda, o evento também reafirma o compromisso do SESI com a promoção da saúde e da educação no Ceará. A instituição já atende quase 7 mil alunos e realiza mais de 80 mil cursos por ano.
“É um momento muito feliz. Sob a liderança do presidente Ricardo Cavalcante, temos feito ações relevantes, com entregas importantes para a sociedade”, afirmou Holanda.
Além disso, a Corrida Nacional do SESI em Fortaleza mostrou que o esporte pode ser uma poderosa ferramenta de inclusão, celebração e transformação. Para o gerente do SESI Centro, Rafael Ximenes, participar do evento teve um significado especial, sobretudo por se tratar da corrida do SESI em Fortaleza.
“É cedinho, mas quem está aqui veio cheio daquela motivação de correr pela saúde e pelo que esse evento representa para a indústria.”
Por fim, os resultados e imagens da Corrida do SESI em Fortaleza estão disponíveis no site do SESI Ceará. Você também pode conferir nas redes sociais oficiais do Sistema FIEC.