A campanha “Seja Também um Herói – Adote um Bichinho da Enchente” promovida pelo governo do Rio Grande do Sul entrou em uma nova fase para incentivar a adoção de animais que ainda aguardam por um lar após as enchentes de maio. Com o apoio da agência Matriz, a campanha aposta agora em uma divulgação mais ampla, utilizando novos formatos de mídia para alcançar ainda mais pessoas e facilitar a adoção responsável desses cães e gatos.
Nova estratégia para a campanha de adoção
Para impulsionar a adoção de animais, o governo do estado aumentou as inserções em redes sociais, anúncios nas ruas e até em cinemas. Em Porto Alegre e Canoas, onde há cerca de 1.600 animais ainda à espera de uma família, o impacto das novas mídias é fundamental. No TikTok, vídeos com depoimentos de pessoas que adotaram animais da enchente ajudam a compartilhar as histórias de superação desses pets. Já no YouTube, o número e a duração dos vídeos foram ampliados para captar um público mais diverso e sensibilizar a população.
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Gabriel Souza, vice-governador e também médico veterinário, destaca que o objetivo é ampliar o alcance e engajar os gaúchos na causa. “Queremos sensibilizar a sociedade para a importância da adoção responsável. Cada animal que encontra um lar significa um impacto positivo na vida de quem adota e do próprio pet.
Adoção de animais e bem-estar social
A campanha “Seja Também um Herói” integra um conjunto de ações emergenciais voltadas ao bem-estar animal, coordenadas pelo gabinete do vice-governador. Durante o período mais crítico das enchentes, equipes resgataram e abrigaram mais de 20 mil animais em diferentes regiões do estado. Segundo Carine Zanotto, presidente da ONG Arcanimal, a primeira fase da campanha em agosto aumentou em três vezes o número de acessos ao site da ONG.
Com a nova fase, o governo espera aumentar as adoções até o fim de novembro. Além dos vídeos nas redes sociais, as peças serão veiculadas em canais de TV a cabo, jornais impressos de fim de semana e nos cinemas em diversas cidades. “Nosso intuito é continuar atingindo os corações que ainda não se sensibilizaram”, afirma Carine.
A campanha continua ativa até o fim de novembro, e todos podem visitar o site da Arcanimal para ver fotos e informações.