Em meio ao caos de um furacão, uma bela história de amor surgiu. O piloto Matt Prebis tinha a missão de salvar 150 animais ameaçados pelos furacões Helene e Milton, e acabou encontrando um novo companheiro: o gatinho Avery. O plano inicial era transportar cães e gatos de Florence, na Carolina do Sul, para Milwaukee, oferecendo-lhes um abrigo seguro e longe do perigo. No entanto, Avery conseguiu escapar do grupo de animais e foi parar na cabine do avião. Em questão de minutos, a conexão entre ele e o piloto era evidente.
Matt Prebis, que trabalha como piloto da Southwest Airlines, foi surpreendido pela visita do felino na cabine a 30.000 pés de altura. Ele não esperava que sua missão de resgate fosse além de salvar os animais. De acordo com Mirah Horowitz, CEO da Lucky Dog Animal Rescue, a instituição parceira na operação de resgate, foi um encontro inesperado, mas destinado. “Foi amor à primeira vista”, declarou Mirah. Para o capitão Matt, adotar Avery não estava nos planos, mas o destino tinha outros planos para ele.
Operação de resgate no furacão
A missão de resgatar os animais, coordenada pela Southwest Airlines em parceria com a Lucky Dog Animal Rescue, envolvia salvar cães e gatos que estavam em perigo iminente devido aos furacões que atingiam a região. A tragédia de Helene e Milton colocou em risco a vida de milhares de animais, e a operação visava garantir que ao menos 150 deles fossem levados a um lugar seguro. Avery, o gatinho aventureiro, foi um dos que escaparam da tempestade e encontrou seu caminho até o piloto.
- Trabalho infantil teve queda de 14,6% em 2023, diz IBGE
- Nobel da Paz: Nihon Hidankyo recebe prêmio por ativismo nuclear
- Câncer de mama: Atriz de The Office está livre da doença
- IA inova medicina com relógio e curativo regenerativo
- Governo lança plano de combate ao assédio no setor público
A surpresa de todos foi grande quando Avery se aproximou de Matt Prebis, que prontamente o acolheu. Embora a missão fosse evitar que os animais enfrentassem o pior, ninguém esperava que o capitão Matt sairia desse voo com um novo membro da família. “Não acho que ele esperava adotar um resgatado do furacão do Tennessee, mas algumas coisas simplesmente acontecem como devem acontecer”, disse Mirah Horowitz.
Adoção e novos começos
Matt adotou Avery logo após o resgate, e os dois iniciaram uma nova jornada juntos. A adoção de animais resgatados em tragédias naturais vem ocorrendo com mais frequência, proporcionando não apenas uma nova chance aos pets, mas também conforto e alegria para quem os acolhe. Avery agora faz parte da família do piloto e, certamente, essa história ficará marcada na vida de ambos.