Alejandra Rodríguez, advogada e jornalista de 60 anos, conquistou recentemente o título de Miss Universo Buenos Aires e agora se prepara para disputar o Miss Universo. Esta edição do concurso regional foi a primeira a não impor limites de idade, permitindo a participação de Alejandra, que competirá no Miss Argentina em 25 de maio em Buenos Aires.
“A beleza não é apenas o físico, é também a atitude perante a vida”, declarou Alejandra em uma entrevista ao canal TN. Sua participação e vitória são vistas como um forte sinal das mudanças em curso nos concursos de beleza, que buscam valorizar a diversidade e a inclusão de diferentes faixas etárias.
Alejandra, que reside em La Plata, nunca havia se inscrito em um concurso de beleza antes desta oportunidade. Influenciada pela diretora do Miss Universo Buenos Aires, ela decidiu aceitar o desafio. Além de suas responsabilidades profissionais, Alejandra desfruta de atividades ao ar livre, meditação e tem um amor especial por animais.
Ela mantém uma presença ativa online, com quase 29 mil seguidores em seu Instagram. Lá, ela compartilha não só suas viagens por locais como Bahia e Rio de Janeiro, mas também suas experiências diárias e insights pessoais.
Alejandra é formada pela Universidade Nacional de La Plata em Jornalismo e Direito desde 2000, e exerce sua profissão em um hospital do Ministério da Saúde da província de Buenos Aires. Ela também pratica advocacia em áreas de direito da família e civil de forma independente, e tem um interesse particular em jornalismo de turismo.
De acordo com o jornal “La Nación”, Alejandra atribui sua vitalidade e aparência jovial a um estilo de vida saudável, incluindo uma dieta rica em alimentos orgânicos.
Com sua vitória no Miss Universo Buenos Aires, Alejandra avança agora para o Miss Argentina. Se ela vencer esta próxima etapa, terá a chance de representar a Argentina no palco global do Miss Universo, onde enfrentará competidoras de todo o mundo, todas disputando a coroa em um dos mais prestigiosos concursos de beleza internacional.