Origens do Mulheres de Impacto
O Mulheres de Impacto nasceu de uma necessidade percebida por duas amigas que se conheceram em um clube de leitura. A partir disso, diante da falta de espaço para discussões profissionais entre mulheres, decidiram criar um programa de networking, visando a oportunidade de fortalecer lideranças femininas.
Foco no desenvolvimento profissional
O programa de networking procura mulheres que estão nos primeiros anos como líderes, ocupando cargos de gestão direta ou indireta de equipes. Oferece aulas online ministradas por formadoras renomadas de empresas como Burger King, Ambev, e outras.
Mulheres na liderança: uma necessidade evidente
O Mulheres de Impacto surge como uma resposta à necessidade de aumentar a presença feminina em cargos de liderança, percebida com base no estudo “Women in the Workplace 2023” da McKinsey, que aponta que apenas 28% dos cargos C-level são ocupados por mulheres.
Para quem é?
Destinado a mulheres nos primeiros anos como líderes, o programa de networking busca promover diversidade e equidade de gênero nos altos escalões corporativos.
Candidatas que ocupam cargos como Product Manager, Squad Leader, Coordenadores, Gerentes Júnior e Gerentes Pleno também podem participar.
Programa de Networking: processo de inscrição e seleção
Desse modo, a seleção ocorrerá em três fases: preenchimento de formulário, entrevistas e confirmação de participação. Posteriormente, os responsáveis irão selecionar até 40 profissionais com base em critérios de experiência profissional e potencial de aprendizado.
O programa terá a duração de seis semanas. Nesse sentido, durante as sessões, haverá blocos conduzidos por formadoras convidadas. Além disso, os promotores do evento irão incentivar momentos de troca entre as participantes.