Boa Notícia Brasil – Só Notícia boa do mundo

Ceará Está na Moda: evento promete impulsionar setor

Desfile no evento Ceará Está na Moda.

O Ceará volta a se destacar no cenário da moda nacional, iniciando 2024 com uma reunião significativa na sede da Fecomércio. Nesse encontro, foi anunciado o evento “Ceará Está na Moda” (CEM), marcando um novo capítulo para o setor têxtil do estado. Venha conferir os detalhes dessa retomada e os preparativos para o evento que promete impulsionar a indústria local.

Retomada do Destaque na Moda

No primeiro encontro de 2024 da Câmara do Comércio da Moda, realizado em Fevereiro na sede da Fecomércio, o Ceará reafirma seu protagonismo no cenário da moda nacional. Reunindo os principais representantes do setor no Estado, o evento traçou uma retrospectiva de 2023 e perspectivas para o futuro, destacando metas para o desenvolvimento do segmento e anunciando a primeira edição do evento “Ceará Está na Moda” (CEM).

Preparativos para o Evento “Ceará Está na Moda”

Agendado para os dias 23 a 25 de abril de 2024, o “Ceará Está na Moda” é uma iniciativa do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), da Fecomércio-CE. A colaboração ainda se estende à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Com o objetivo de fortalecer parcerias, o evento abrangerá uma variedade de atividades. Dentre elas, estão feira de produtos e serviços, desfiles, cursos, palestras, workshops e rodadas de negócios. Espera-se a participação de mais de 10 mil visitantes e 300 expositores, entre marcas, estilistas, fornecedores e lojistas.

Expansão da Indústria Têxtil Cearense

De acordo com o Centro de Inteligência e Monitoramento do Comércio (CIMC), o Ceará é o segundo estado do Nordeste com maior número de empresas no ramo da moda em atividade. O estado ocupa a nona posição nacional, com quase 80 mil empresas no setor, empregando mais de 140 mil pessoas. Além disso, no cenário de exportações, o Ceará destaca-se, tendo exportado US$ 298,3 milhões em produtos de moda em 2022. Nesse ranking, o estado ocupa o terceiro lugar entre as demais unidades da federação.

Últimas noticias