Categoria Economia

Segundo maior diamante do Brasil é achado em Coromandel- MG

O segundo maior diamante do Brasil foi encontrado em Coromandel (MG), com 646,78 quilates e valor estimado de R$ 16 milhões. A descoberta reforça a importância do garimpo legalizado e beneficiará a economia local. A pedra foi registrada oficialmente e poderá ser comercializada internacionalmente após certificação

O segundo maior diamante do Brasil foi descoberto em Coromandel (MG), com 646,78 quilates e valor estimado de R$ 16 milhões. A pedra foi encontrada às margens do Rio Douradinho e já entrou para a história da mineração nacional. Além do tamanho impressionante, o achado reforça a importância do garimpo legalizado na região e desperta a curiosidade sobre o que fazer ao encontrar uma pedra preciosa no território brasileiro.

Segundo maior diamante do Brasil é encontrado em cidade mineira

O diamante encontrado nas margens do Rio Douradinho é o segundo maior diamante do Brasil, segundo a Agência Nacional de Mineração (ANM). Dessa forma, Coromandel — cidade com cerca de 29 mil habitantes — se consolida como um dos principais pontos de garimpo legalizado do país.

A pedra tem coloração marrom, alto valor comercial e foi declarada oficialmente no Cadastro Nacional de Comércio de Diamantes (CNCD) no dia 29 de maio. Por isso, está autorizada para comercialização tanto no Brasil quanto no exterior.