A Cimento Apodi participou da feira Expolog 2025, um dos principais eventos de logística do país, realizado nos dias 26 e 27 de novembro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Karley Sobreira, diretor de Supply Chain da empresa participou do painel “Cabotagem como modelo logístico competitivo e sustentável para a região Nordeste”.
O painel da feira com a preseça da Cimento Apodi ocorreu em 27 de novembro e teve mediação de Márcio Salmi, Diretor Comercial da Norcoast. Além disso, a mesa da reuniu outros dois especialistas do setor, o que ampliou o debate e trouxe uma visão técnica e enriquecedora ao público da feira.
Participação do Cimento Apodi na feira e o desenvolvimento sustentável
A presença de Karley Sobreira na feira reforçou o papel da Cimento Apodi na feira como referência em soluções logísticas integradas. Por isso, ele apresentou contribuições relevantes sobre como a cabotagem fortalece o desenvolvimento sustentável e competitivo da região Nordeste.
Criada em 2008, a empresa consolidou esse posicionamento. A participação da Cimento Apodi na feira também refletiu sua trajetória como joint venture multinacional formada pela família Dias Branco e pelo Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção. Além disso, a empresa grega possui mais de 110 anos de experiência industrial.
Com atuação estratégica no Norte e Nordeste, atua em 13 estados, a Cimento Apodi mantém duas unidades industriais. Uma delas é um parque industrial de três mil hectares em Quixeré (CE), na região do Vale do Jaguaribe. Já a outra é uma moagem de processamento instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CE). Esses detalhes reforçaram o interesse sobre a Cimento Apodi na Expolog, que destacou sua infraestrutura produtiva.
As duas unidades somam capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano. Assim, a empresa reforça sua atuação na região, tema que também ganhou atenção durante a Cimento Apodi na feira.
A companhia opera quatro centrais de concreto, três laboratórios — um de serviços técnicos e dois de cimento — e um centro tecnológico, o Apodi Expert. Além disso, possui dez Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica pelo país para atender os clientes com mais eficiência.
Por fim, a participação da Cimento Apodi na feira apresentou ao público uma ampla linha de produtos fabricados com rigor de qualidade, o que permite atender diferentes demandas da construção civil com eficiência e responsabilidade socioambiental.
