No dia 13 de maio de 2025, o Airbnb anunciou uma expansão inovadora em sua plataforma. Desde então, a empresa passou a ir muito além da hospedagem tradicional. Com o lançamento de Airbnb Services e Airbnb Experiences, ela passou a oferecer também serviços locais e atividades exclusivas. Além disso, essas novidades já estão disponíveis em mais de 650 cidades ao redor do mundo, incluindo Porto, Lisboa, São Paulo, Nova York, Londres e Tóquio.
Airbnb Services: comodidade e personalização para todos
A nova funcionalidade Airbnb Services permite que os usuários reservem diretamente pelo app da Airbnb 2025, serviços como, chefes de cozinha particulares, massagistas, personal trainers, fotógrafos e cabeleireiros. O diferencial é que esses serviços estão disponíveis mesmo para quem não tenha reserva de hospedagem. Atualmente, essa opção está ativa em cerca de 260 cidades globais. Os preços começam a partir de 50 dólares.
Airbnb Experiences reformuladas e mais acessíveis
Já a equipe do Airbnb reformulou a seção Experiences após ouvir moradores locais de mais de 100 cidades. Como resultado, ampliou a oferta para incluir atividades como aulas de culinária, passeios culturais, aventuras ao ar livre e workshops de arte. Atualmente, os anfitriões oferecem essas experiências inovadoras em mais de 650 cidades, proporcionando aos viajantes vivências autênticas e personalizadas.
Airbnb Originals: experiências exclusivas com celebridades
Além disso, os lançamentos do Airbnb 2025 não parara por ai. Tem também a categoria Airbnb Originals. Nela, há experiências exclusivas criadas por celebridades. Um destaque recente é a rapper Megan Thee Stallion, que criou a experiência gratuita “Otaku Hottie Quest” em Los Angeles. Isso é destinado para 12 participantes e inclui atividades de cosplay, aulas de culinária e cultura pop.
Saiba mais da novidade do Airbnb 2025 neste vídeo:
Investimentos e metas ambiciosas para o Airbnb 2025
Com um investimento previsto de até 250 milhões de dólares até o fim de 2025, o Airbnb busca ampliar a frequência de uso da plataforma. Além disso, deseja diversificar suas fontes de receita. A meta é alcançar 1 bilhão de dólares em vendas relacionadas a esses novos serviços nos próximos 3 a 5 anos. Para tal, aplicará comissões entre 15% e 20%.
Mesmo com uma queda de 5,8% nas ações no último ano, o Airbnb mantém uma sólida avaliação de mercado, estimada em 83,3 bilhões de dólares. Isso reflete a confiança dos investidores em seu potencial de inovação e expansão.