Equipes de resgate encontraram uma mulher resgatada com vida sob os escombros de um hotel em Mianmar, após 60 horas soterrada. O resgate aconteceu três dias após o terremoto de magnitude 7,7 que atingiu o país, trazendo uma notícia positiva em meio à devastação que causou quase 2.000 mortes.
A mulher foi retirada do que restou do Great Wall Hotel, na cidade de Mandalay, uma das áreas mais afetadas. A operação de resgate durou cinco horas e contou com equipes locais, chinesas e russas. Segundo autoridades, a mulher resgatada com vida está em condição estável e recebe cuidados médicos. Esse resgate renovou as esperanças em meio à tragédia.
Mulher resgatada com vida e a esperança nos resgates que seguem na Tailândia com chegada de ajuda internacional
Na capital tailandesa, equipes de emergência seguem procurando por 76 pessoas desaparecidas sob os escombros. Autoridades locais informaram que há sinais de vida, e cães farejadores foram enviados para reforçar as buscas.
Enquanto isso, mais de 23 mil sobreviventes do terremoto em Mianmar devem receber ajuda humanitária, segundo a ONU. Países como China, Índia, Tailândia, Malásia e Estados Unidos estão enviando equipes e suprimentos ao local.
Apesar dos conflitos internos e dos danos à infraestrutura, o resgate da mulher em Mandalay traz um alívio e reforça a importância dos esforços contínuos para salvar vidas.