Uma adolescente desaparecida em São Paulo foi localizada com vida pela Polícia Civil no estado do Ceará. A jovem, de 16 anos, havia sumido na última sexta-feira (21), após sair de casa em Guarulhos (SP) para levar o sobrinho à creche. Ela não chegou à escola, o que preocupou a família.
Após o desaparecimento, os familiares acionaram as autoridades e iniciaram buscas. Três dias depois, a adolescente desaparecida foi encontrada em Fortaleza, a mais de 3 mil quilômetros de casa. A localização foi possível graças à atuação da 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil cearense.
Jovem foi localizada em residência no bairro Montese, em Fortaleza
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil ao jornal Diário do Nordeste, a adolescente foi localizada em uma residência no bairro Montese, na capital cearense. Os detalhes sobre como ela chegou até o local e se houve envolvimento de terceiros ainda não foram informados.
O caso segue sob investigação, e mais informações devem ser divulgadas à medida que o inquérito avança. A identidade da adolescente e de outras pessoas envolvidas está sendo preservada, por se tratar de uma menor de idade.
Caso reforça a importância de agir rápido em desaparecimentos
O reencontro da adolescente desaparecida com a família mostra como ações rápidas fazem diferença em situações semelhantes. A atuação eficiente da polícia e o apoio familiar foram decisivos para localizar a jovem desaparecida em segurança.
Casos de desaparecimento de adolescente mostram a importância do diálogo em casa e do acompanhamento da rotina dos jovens. Estar atento a sinais e saber onde buscar apoio pode acelerar o processo e ajudar a encontrar uma menor com mais agilidade.
Você conhece os canais de ajuda para situações como essa? Ter acesso a essas ferramentas pode fazer toda a diferença no caso de uma garota desaparecida. O caso da jovem desaparecida em Fortaleza é uma prova de que agir rápido salva vidas e fortalece os vínculos familiares.