As indicações ao Globo de Ouro consolidam o reconhecimento internacional do cinema brasileiro. O anúncio realizado na última segunda-feira (9) trouxe Fernanda Torres como uma das concorrentes ao prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama, além da indicação do longa-metragem “Ainda Estou Aqui” à categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa.
Indicações de Fernanda Torres ao Globo de Ouro: um marco para o Brasil
Fernanda Torres, por sua vez, já consagrada por sua versatilidade, concorre pelo Globo de Ouro ao lado de nomes como Angelina Jolie (“Maria”), Kate Winslet (“Lee”) e Nicole Kidman (“Babygirl”). Aliás, muitos consideram a performance de Fernanda Torres no filme “Ainda Estou Aqui” como uma das mais intensas de sua carreira. Além disso, ao lado de Fernanda Montenegro, que interpreta a mesma personagem em outra fase da vida, a atriz dá vida a Eunice Paiva.
O impacto do filme “Ainda Estou Aqui” no cenário internacional
O longa, inspirado na história real de Eunice Paiva, aborda os desafios enfrentados por ela enquanto buscava respostas sobre o desaparecimento do marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar. Com direção de Walter Salles, o filme equilibra sensibilidade e precisão histórica, sendo aclamado pela crítica internacional.
- Leia mais
- Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui”: um Oscar à vista?
- Petrúcio Ferreira conquista terceiro ouro nos 100m T47
- Fernanda Montenegro estrela o filme Vitória com estreia em 2025
- Fernanda Montenegro bate recorde e celebra cultura brasileira
- Brasil conquista cinco medalhas no atletismo paralímpico
O papel do Globoplay nas indicações ao Globo de Ouro
Produzido pelo Globoplay, “Ainda Estou Aqui” é um exemplo da força das produções brasileiras no mercado global. O filme também está concorrendo com produções como “Vermiglio” e “A Garota da Agulha”.
Expectativas para o Globo de Ouro 2025
A premiação, que acontece em 5 de janeiro de 2025, portanto, é um momento crucial para reafirmar o potencial criativo do Brasil no cenário mundial. Além disso, caso Fernanda Torres ou “Ainda Estou Aqui” sejam premiados, será um marco histórico para o cinema nacional, o que reafirma sua relevância e impacto cultural.