Imagine um lugar onde diversão, cultura e chocolate se encontram em harmonia. Essa é a promessa do Cacau Park, o parque temático anunciado pela Cacau Show, que será construído em Itu, São Paulo. Com um investimento de R$ 2 bilhões, o projeto promete ser um marco no turismo nacional, combinando atrações inéditas com uma imersão no universo do chocolate.
Cacau Show aposta no Cacau Park como nova experiência turística
O parque ocupará um terreno de 7 milhões de metros quadrados, com quase 1 milhão de metros quadrados de área construída. A proposta inclui cinco áreas temáticas: Fantástica Floresta do Cacau, Aventura Maia, Vila laCreme, Fábrica Show e Universo Dreams. Essas áreas prometem levar os visitantes a um mundo mágico, enquanto destacam a história e o processo de fabricação do chocolate.
- Benefícios do Cacau na saúde
- Dicas para consumir chocolate de forma saudável
- Homenagem ao Dia Internacional da Mulher: confira shows de amanhã (08) em Fortaleza
- Consumir chocolate faz bem para cérebro e coração, diz pesquisa
- Campanha visa alegrar Páscoa de crianças carentes
A maior montanha-russa da América Latina e outras atrações exclusivas estão nos planos para atrair um público estimado de 3 milhões de visitantes anuais. Além disso, o fundador da Cacau Show, Alexandre Costa, garante que os ingressos terão preços acessíveis, democratizando o acesso à diversão de alto nível no Brasil.
Impacto econômico e social do Cacau Park
O projeto também tem grande potencial para impulsionar a economia local. Estima-se que, durante a construção, o parque gere 2,8 mil empregos diretos e 6 mil indiretos. Após a inauguração prevista para daqui a três anos, o projeto criará outros 3 mil postos de trabalho.
A expectativa é que o parque movimente cerca de R$ 35 bilhões na região nos próximos dez anos. Com capacidade para 50 mil visitantes diários, o espaço contará com estacionamento para oito mil carros e 400 ônibus, além de um hotel para acomodar turistas.