Boa Notícia Brasil – Só Notícia boa do mundo

Primeira pessoa trans eleita nos EUA defende direitos LGBTQIA+

Sarah McBride, a primeira pessoa trans eleita para o Congresso dos EUA, representa um marco na inclusão e direitos LGBTQIA+ na política americana.
Sarah McBride em um comício nos EUA.

Sarah McBride, senadora estadual de Delaware, entrou para a história como a primeira pessoa trans eleita para o Congresso dos Estados Unidos. A democrata agora ocupa uma cadeira na Câmara dos Representantes, representando o norte de Delaware, após uma jornada marcada por lutas e realizações. Em 2020, McBride já havia sido a primeira pessoa trans eleita para o senado estadual.

Em uma publicação nas redes sociais, McBride expressou seu comprometimento com questões fundamentais para os americanos: “Delaware enviou em alto e bom som a mensagem de que devemos ser um país que proteja a liberdade reprodutiva, que garanta licenças remuneradas e cuidados infantis acessíveis a todas as nossas famílias.”

Luta bipartidária e apoio sindical

Embora Delaware seja um estado predominantemente democrata, Sarah McBride destacou seu trabalho bipartidário em prol de causas como a licença médica e familiar remunerada, apoiada por sindicatos e associações trabalhistas. Em sua campanha, ela defendeu que todos merecem ter um representante que os respeite e que trabalhe para o bem-estar das famílias e dos trabalhadores. O aumento salarial também foi uma de suas prioridades, promovendo uma economia mais justa.

Uma aliada próxima de Joe Biden

McBride é conhecida por sua proximidade com o presidente Joe Biden, sendo uma das figuras responsáveis por aproximá-lo das pautas LGBTQIA+. Os dois se conheceram em 2006, quando ela participou da campanha de Beau Biden, filho do presidente. Em 2018, Biden escreveu o prólogo de “Tomorrow Will Be Different”, livro de McBride, em que ela compartilha sua trajetória pessoal e política.

Primeiras conquistas na vida pública

A futura congressista começou sua vida pública em 2012, quando era presidente do corpo estudantil da American University. McBride se tornou uma figura de destaque ao revelar publicamente sua identidade transgênero em um artigo para o jornal universitário. Em 2016, ela fez história ao ser a primeira pessoa trans a discursar em uma convenção partidária nacional, durante a Convenção Nacional Democrata.

Últimas noticias