Boa Notícia Brasil – Só Notícia boa do mundo

Gatinho que ficou no telhado é resgatado após furacão Helene

Após passar uma semana desaparecido sobre um telhado, gatinho é resgatado por ONG e retorna feliz para sua família após o furacão Helene.
Gatinho que ficou no telhado após resgate.

Durante a passagem do furacão Helene pela Carolina do Norte, muitas famílias enfrentaram situações desafiadoras, e algumas delas envolveram seus animais de estimação. Esse foi o caso de Ricardo Blanco, um gatinho que ficou no telhado, após ser levado pelo furacão e passou uma semana desaparecido. A Best Friends Animal Society, uma organização que ajuda animais em situação de vulnerabilidade, resgatou o pequeno felino e tratou seus problemas de saúde antes de devolvê-lo aos tutores.

Gatinho que ficou no telhado retorna à sua rotina alegre

A equipe levou Ricardo Blanco para tratamento, onde cuidaram de sua infecção no ouvido e no olho, além de removêrem os carrapatos. Agora, de volta à sua casa em Burnsville, ele está completamente recuperado e esbanjando energia. Sua tutora, Nan Collins, compartilhou que o gatinho voltou à sua rotina normal de brincadeiras e travessuras. “Ele está bem, brincando e fazendo todas as coisas normais como antes”, disse Nan, aliviada.

A importância das ONGs para famílias e animais durante desastres

Histórias como a de Ricardo Blanco são comuns durante eventos climáticos extremos. Audrey Lodato, diretora de programas regionais da Best Friends Animal Society, ressaltou que a organização ajuda famílias e animais a ficarem juntos durante momentos difíceis. Segundo Audrey, o resgate do gatinho é apenas um exemplo de como o apoio das ONGs é fundamental em tempos de crise.

Esse final feliz é apenas um entre muitos que ocorreram na Carolina do Norte, mostrando que, mesmo em meio a tragédias naturais, o vínculo entre as pessoas e seus animais de estimação permanece forte.

Últimas noticias