A aguardada sequência do clássico brasileiro, O Auto da Compadecida 2, estreia nos cinemas em 25 de dezembro, e traz uma grande surpresa para os fãs de Maria Bethânia. A cantora baiana participa da trilha sonora do filme com uma canção inédita, composta por Juliano Holanda, intitulada “Fiadeira”. A música, que nasceu em meio à paisagem de Nova Jerusalém, promete emocionar o público com a interpretação singular de Bethânia.
Uma conexão entre Maria Bethânia e novos talentos pernambucanos
Os músicos João Falcão e Ricco Viana criaram a trilha sonora do filme, além de cuidarem do arranjo e da produção de “Fiadeira”. João Falcão convidou Maria Bethânia para interpretar a composição de Juliano Holanda, que, de acordo com o próprio compositor, surgiu de maneira fluida e espontânea enquanto ele visitava Nova Jerusalém.
- O Auto da Compadecida 2: teaser revela novas aventuras de dupla famosa
- Retorno histórico de Caetano Veloso e Maria Bethânia
- Reencontro histórico: como foi a abertura da turnê de ‘Caetano & Bethânia’
- Henrique Casttro lança nova música com Marília Mendonça
- Menina de 6 anos escuta pela primeira vez com ajuda de aparelho sonoro
Além de seu trabalho com Holanda, Bethânia já tem demonstrado uma forte ligação com o cenário musical pernambucano, colaborando com outros artistas da região, como Almério. Sua presença na trilha sonora de O Auto da Compadecida 2 reforça essa conexão e celebra a diversidade e riqueza da música brasileira contemporânea.
A produção musical de “Fiadeira”
A gravação de “Fiadeira” contou com a participação de grandes músicos, como Beto Lemos na rabeca, Federico Puppi no violoncelo e Jorge Helder no baixo. Carlinhos Borges mixou o fonograma, e Junior Evangelista fez a masterização, garantindo uma sonoridade autêntica e envolvente, que dialoga com a tradição e a modernidade.