Boa Notícia Brasil – Só Notícia boa do mundo

Forbes elege as 10 melhores empresas no mundo para trabalhar

Forbes elege as 10 melhores empresas do mundo para trabalhar em 2024
Forbes elege as 10 melhores empresas do mundo para trabalhar em 2024

Atualmente, o trabalhador tem se preocupado mais em manter o emprego do que sonhar com o trabalho dos sonhos. E não é por menos, pois o avanço tecnológico, a inteligência artificial e a automatização dos processos produtivos colocam em risco a manutenção de algumas funções e até mesmo de certas profissões. Pesquisa do Fórum Econômico Mundial abordou recentemente essa temática. Porém, a Forbes mostrou que ainda existem lugares “perfeitos” para trabalhar.

Forbes lista as 10 melhores empresas do mundo para trabalhar

Pelo oitavo ano consecutivo, a Forbes realizou a pesquisa que tem por objetivo identificar as melhores empresas do mundo para trabalhar. Embora não seja fácil entrar nessas organizações em razão da alta concorrência, elas existem. Ao todo, 850 empresas de 48 países figuraram entre as melhores. Critérios como oportunidade de crescimento, salário e benefícios são levados em conta.

A Microsoft conquistou o 1º lugar como a melhor empresa do mundo para se trabalhar, posto anteriormente ocupado pela Samsung, que agora está em 3º após liderar nas duas últimas edições do ranking. Em 2º lugar está a Alphabet, controladora do Google, seguida por Adobe e BMW, que completam o top 5 das melhores empresas para trabalhar em 2024. A Apple estava na 4ª posição em 2023, mas caiu para a 15ª nesta edição da Forbes.

Quais as melhores empresas para se trabalhar no Brasil em 2024?

Entre as nove empregadoras brasileiras que conseguiram um lugar no ranking mundial da Forbes, a mais bem colocada é a Petrobras, na 272ª posição. As outras brasileiras na lista são: Banco do Brasil em 367º; Natura & Co em 391º; Vale em 502º; Embraer em 557º; Bradesco em 568º; Nubank em 688º; André Maggi Participações em 716º; e Gerdau em 810º.

Metodologia da Forbes

Para criar a lista, a Forbes e a Statista entrevistaram mais de 300 mil funcionários em mais de 50 países. Eles trabalham para multinacionais com mais de 1.000 empregados e operações em pelo menos duas regiões continentais. Os entrevistados avaliaram suas empresas em critérios como recomendação, salário, desenvolvimento de talentos e trabalho remoto. As respostas foram analisadas junto com dados dos três anos anteriores, priorizando informações mais recentes e atuais.

Últimas noticias