Na noite desta quinta-feira (10/10), o Brasil voltou a vencer pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Jogando em Santiago, capital do Chile, a seleção brasileira ganhou de 2 a 1 dos donos da casa. Para deixar a vitória ainda mais especial, ela veio de virada. Portanto, a equipe brasileira demonstrou força ao se recuperar de uma adversidade, o que é uma Boa Notícia para o jogo dessa noite, mas também no longo prazo.
Seleção brasileira se recupera de derrota
Embora tenha vencido no duelo dessa noite, a seleção brasileira entrou em campo pressionada. No último compromisso, no mês de setembro, o Brasil perdeu para o Paraguai. Mesmo fora de casa, o revés deixou a equipe sob desconfiança. E para a pressão aumentar mais ainda, a seleção levou um gol do Chile com um minuto de partida.
No entanto, a seleção brasileira respirou fundo e foi em busca do empate. Mas ele só veio no fim do primeiro tempo. Igor Jesus, atacante do Botafogo, cabeceou para o fundo da rede. Na volta do intervalo, o técnico Dorival Jr. fez algumas mudanças. Porém, elas não surtiram efeitos, pois o Brasil não criava grandes chances para conseguir a virada.
Contudo, aos 22 minutos da segunda etapa, Luiz Henrique, outro atleta do Botafogo, veio do banco de reservas para mudar a história do jogo. Aos 43 minutos do segundo tempo, o atacante finalizou com maestria para marcar o gol da virada e da vitória da seleção brasileira. Placar final: Chile 1 x 2 Brasil.
Próximos compromissos do Brasil
Na próxima terça-feira (15/10), a seleção brasileira enfrentará a equipe do Peru em terras brasileiras e diante de sua torcida. O palco será o estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Depois disso, o Brasil só voltará a campo em novembro, mais precisamente no dia 14. A equipe visitará a Venezuela. Porém, no dia 19 de novembro, a seleção receberá o Uruguai. Esta partida, que acontecerá em Salvador (BA), será o último jogo do Brasil no calendário de 2024.
Confira os gols:
Foto de destaque: Rafael Ribeiro/CBF