No ano de 2008, o assassinato de Isabela Nardoni chocou o país. A criança tinha apenas cinco anos quando foi morta pelo pai, Alexandre Nardoni, e pela madrasta, Anna Carolina Jatobá. De lá pra cá, os autores do crime foram condenados, o caso virou até série de plataforma de streaming. Mas no último domingo (6/10) novamente o assunto foi tema.
Isso porque Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabela Nardoni, conseguiu o feito de se eleger como vereadora da cidade de São Paulo. Ana não apenas foi a mais votada entre as mulheres, como ficou em segundo lugar na votação geral. Porém, ficou atrás apenas de Lucas Pavananto, do PL
Quantos votos a mãe de Isabela Nardoni recebeu?
Embora nada supere a dor de ter perdido a filha, a mãe de Isabela Nardoni espera atuar na Câmara Municipal de São Paulo em prol do combate à violência infantil e outras formas de abuso. Para esta missão, ela recebeu 129.563 mil votos dos paulistanos que foram às urnas no domingo de eleição. “Vou defender o combate à violência infantil e dar voz a crianças vítimas de todo tipo de abuso”, disse Ana Carolina sobre a motivação política que a fez lançar candidatura à vereança paulistana.
Quem é Anna Carolina Oliveira?
Embora a maioria a conheça como a mãe de Isabela Nardoni, a nova vereadora de São Paulo tem apresentado suas credenciais desde o começo da campanha eleitoral. Ana Carolina Oliveira, formada em administração e pós-graduada pela FGV, trabalhou 16 anos em uma instituição financeira. Tornou-se conhecida nacionalmente ao lutar pela condenação dos assassinos de sua filha. Após o julgamento, tornou-se reclusa.
Recentemente, ela se tornou influenciadora digital e candidata a vereadora, com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram. Nas redes sociais, critica a Lei de Execução Penal, especialmente a liberdade provisória dos presos. Ela também se manifestou contra a liberdade de Nardoni, expressando indignação.
Em abrildeste ano, a mãe de Isabela Nardoni fez publicação sobre os 22 anos desde que a filha faria. O post gerou comoção nas redes.