Boa Notícia Brasil – Só Notícia boa do mundo

Cinco passos para lidar com a dor de cabeça em meio às ondas de calor

Cinco passos para evitar dor de cabeça durante as altas temperaturas e ondas de calor
Cinco passos para evitar dor de cabeça durante as altas temperaturas e ondas de calor

Junto com a dor lombar, a dor de cabeça é um dos sintomas mais presentes na vida de uma pessoa. Seja por questões genéticas ou por estresse, a cefaleia (a popular dor de cabeça) é um sintoma que todos vão sentir em menor ou maior escala. No entanto, em períodos de forte calor, quando as temperaturas passam dos 30 graus em diversos estados do Brasil e se aproximam de 40º em alguns casos, alguns cuidados podem evitar ou aliviar dores de cabeça que podem atrapalhar a rotina.

Por isso, pensando no seu bem-estar, a Boa Notícia é que existem alguns passos disponíveis e acessíveis para lidar com a dor de cabeça. Confira abaixo e bom tratamento.

Beba água para não ter dor de cabeça

Pode parecer banal, mas ingerir água é essencial para o bom funcionamento do corpo. Sem ela, problemas são causados no organismo, de modo que a dor de cabeça será apenas uma sintoma, e não algo crônico, como ocorre em casos de enxaqueca (geralmente hereditária).Além do que, manter-se hidratado também evita cefaleia.

Evite o sol

Dermatologistas não cansam de recomendar que se evite exposição ao sol entre 10h da manhã e 16h da tarde. Mas o conselho vale para quem deseja não ter dores na região do crânio. Portanto, opte por atividades ou caminhadas em horários alternativos, para evitar ou mitigar as dores.

Use roupas leves e protetor solar

A combinação é fundamental para evitar o mau maior. Ao mesmo tempo que a roupa leve te deixa mais confortável, ela te expõe ao sol. Portanto, o protetor solar atuará na defesa contra os raios solares, evitando insolação e, consequentemente, dor de cabeça.

Procure lugares frescos

É claro que, a depender do contexto ou mesmo da profissão, a exposição ao sol é inevitável. Todavia, se puder, vá para lugar mais refrescados. Além disso, tente descansar a mente, procurando se desconectar por alguns minutos.

Tome remédio para dor de cabeça

Obviamente que não se recomenda automedicação, tampouco uso de tudo enquanto é remédio. Por isso, se a dor de cabeça for recorrente, procure atendimento médico. Um profissional, com base em exames e diagnósticos, poderá recomendar a melhor solução.

MAT'ÉRIAS RELACIONADAS

Últimas noticias