Boa Notícia Brasil – Só Notícia boa do mundo

Garoto de 8 anos tem braço reimplantado graças a mototaxista; entenda

Garoto de 8 anos que teve braço reimplantado reencontra mototaxista que o ajudou
Garoto de 8 anos que teve braço reimplantado reencontra mototaxista que o ajudou

No dia 6 de outubro, por volta das 22h20, um ônibus tombou na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. O acidente deixou 26 pessoas feridas. Entre as vítimas, estava Davi Geovane, que teve o braço amputado no incidente. Porém, graças a ajuda do mototaxista Diego Mendes, de 32 anos, o garoto de 8 anos recebeu socorro a tempo de conseguir ter o braço reimplantado.

Entenda ajuda para o braço reimplantado

Em entrevista ao Fantástico que foi ao ar nesse domingo (22/9), Diego contou a saga para ajudar Davi a ter o braço reimplantado. O mototaxista disse que, ao ver que o garoto estava sem o braço, entrou em desespero, mas não demorou a agir. Com sua moto, transportou Davi e sua mãe, Aparecida Guimarães, em direção ao hospital.

“Eu vi o Davi saindo do ônibus e, quando olhei pra ele, ele já estava sem o bracinho. Naquele hora do desespero e da confusão, a única coisa que eu queria era tirar ele dali e correr pra um hospital mais próximo”, relembrou Diego.

Em seguida, Diego foi buscar o “braço” de Davi. Uma comerciante teve a perspicácia de colocar em um saco plástico e acondicioná-lo em volta de gelo. Segundo os médico responsável pela cirurgia, esse procedimento foi fundamental para que o menino tivesse o braço reimplantado. Sem o gelo, o prazo para reimplante do órgão é de 2h. Sob o gelo, ganha-se 6h até a cirurgia.

Por fim, Diego contou que, depois disso, Davi ainda pediu que o mototaxista buscasse sua cachorra. Para alegria do menino, Pandora, a pet dele, ainda estava no ônibus que tombou.

Tratamento do braço

O diretor do hospital disse que havia o risco de a cirurgia não ter êxito, mas que procuraram fazer o melhor. Mas depois de a cirurgia sem bem-sucedida, Ricardo agora já pensa no pós-operatório. “Ainda tem alguns procedimentos auxiliares que a gente vai fazer e para ele poder voltar com a melhor função possível do braço dele”, explicou.

MAT'ÉRIAS RELACIONADAS

Últimas noticias