No período da tarde desta sexta-feira (20/9), no edifico Senado, local em que funciona a sua sede, no centro da cidade do Rio de Janeiro, a Petrobras prestou homenagem aos paratletas que ela patrocinou na Paralimpíadas de Paris. Ao todo, 10 paratletas que competiram em Paris estiveram no evento para um encontro com jornalistas.
Durante a cerimônia, a presidente da estatal petrolífera, Magda Chambriard, recepcionou os paratletas. Porém, com destaque para os medalhistas Petrúcio Ferreira (ouro no atletismo 100m T47); Maria Carolina Santiago (ouro na natação 100m costas S12); Thalita Simplício (prata no atletismo 400m T11); Raíssa Machado (prata no lançamento de dardo F56); e Vitor Tavares (bronze no Badminton individual SH6).
Medalhistas na Paralimpíadas de Paris
Carol Santiago ostenta uma marca de orgulhar qualquer atleta olímpico, seja qual for a modalidade. A nadadora ostenta nada menos que o status de maior medalhista de ouro brasileira em Jogos Paralímpicos,
Todavia, na Paralimpíadas de Paris, a situação não foi diferente. Carol conquistou as seguintes medalhas: Ouro nos 50m livre, 100m livre e 100m costas, além da prata nos 100m peito e no revezamento 4x100m livre 49 pontos, nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. “Estou muito honrada de ter entrado para essa lista de grandes atletas do Brasil”, comemorou a nadadora,
Petrobras celebra medalhas
Não foram só os brasileiros e o Comitê Paralímpico Brasileiro que comemoram as medalhas brasileiras. A Petrobras também celebrou os resultados que os atletas patrocinados tiveram na Paralimpíadas de Paris. A estatal apoiou ao todo 11 paratletas. Desses, sete competidores conquistaram 13 medalhas.
O evento foi voltado para destacar o desempenho dos brasileiros e brasileiras que estiveram em Paris. Entretanto, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, enfatizou que todos os paratletas presentes representam os valores da companhia, destacando a política de de inserção na sociedade que a Petroleira promove ao patrocinar atletas com deficiência.