Categoria Motivação

Gabriel Araújo conquista terceira medalha de ouro em Paris 2024

Gabriel Araújo ganha terceira medalha de ouro em Paris, estabelecendo novo recorde nas Américas nos 200 metros livre, classe S2.

Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, reafirmou seu talento ao conquistar sua terceira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris. Na última segunda-feira (2), o nadador mineiro venceu a prova dos 200 metros livre na classe S2, estabelecendo o novo recorde das Américas com o tempo de 3min58s92.

Com apenas 22 anos, Gabrielzinho já havia subido ao pódio nas provas dos 100 metros e dos 50 metros costas, ambas também na classe S2. Agora, ele se consagra como bicampeão paralímpico dos 200 metros livre e dos 50 metros costas. Ao todo, ele acumula seis medalhas em apenas duas edições dos Jogos Paralímpicos.

O atleta ainda terá a chance de conquistar mais uma medalha na próxima sexta-feira (6), na prova dos 50 metros livre. “Essa prova é para encerrar com chave de ouro todo o trabalho que foi feito nesse ciclo. E vamos ver o que é que dá, vamos nos divertir”, comentou o brasileiro, demonstrando otimismo e gratidão.

A trajetória de Gabriel Araújp é um exemplo de determinação e superação, inspirando muitos jovens atletas pelo Brasil. Sua dedicação e talento continuam a escrever uma história vitoriosa no esporte paralímpico.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Acesse nossa página Política de Privacidade para saber mais.