Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, reafirmou seu talento ao conquistar sua terceira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris. Na última segunda-feira (2), o nadador mineiro venceu a prova dos 200 metros livre na classe S2, estabelecendo o novo recorde das Américas com o tempo de 3min58s92.
Com apenas 22 anos, Gabrielzinho já havia subido ao pódio nas provas dos 100 metros e dos 50 metros costas, ambas também na classe S2. Agora, ele se consagra como bicampeão paralímpico dos 200 metros livre e dos 50 metros costas. Ao todo, ele acumula seis medalhas em apenas duas edições dos Jogos Paralímpicos.
O atleta ainda terá a chance de conquistar mais uma medalha na próxima sexta-feira (6), na prova dos 50 metros livre. “Essa prova é para encerrar com chave de ouro todo o trabalho que foi feito nesse ciclo. E vamos ver o que é que dá, vamos nos divertir”, comentou o brasileiro, demonstrando otimismo e gratidão.
A trajetória de Gabriel Araújp é um exemplo de determinação e superação, inspirando muitos jovens atletas pelo Brasil. Sua dedicação e talento continuam a escrever uma história vitoriosa no esporte paralímpico.