O surfista Pedro Rian, bolsista da Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento, foi oficialmente empossado como membro do Conselho de Jovens Leitores do Jornal O Povo. A cerimônia ocorreu no dia 7 de junho, no Museu da Fotografia em Fortaleza. Representado por sua mãe, Aldenia Paulino do Nascimento, Pedro Rian teve seu termo de posse entregue pelo vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista.
O Jornal O Povo, com uma longa tradição na formação de Conselhos de Leitores, reúne há décadas diversos atores sociais representando variados segmentos do Ceará. Este ano, a Fundação Beto Studart foi convidada a indicar um representante para o Conselho. De tal forma, selecionou Pedro Rian pelo terceiro ano consecutivo. A Fundação valoriza a leitura como uma das principais fontes de conhecimento e desenvolvimento humano. Além disso, ela a importância de jovens talentosos em seus projetos.
A trajetória de Pedro Rian
Pedro Rian começou a surfar aos quatro anos de idade, inspirado por seu pai, também surfista. Natural de Fortaleza, ele se tornou bolsista da Fundação Beto Studart aos 12 anos. Desde então, vem se destacando em diversos campeonatos de surf no Brasil. Com 18 anos, Pedro se mudou para o Rio de Janeiro com o objetivo de aperfeiçoar seu desempenho no esporte e buscar uma carreira de alta performance no surf.
Seu propósito é competir em campeonatos nacionais e internacionais, almejando se tornar um campeão brasileiro de surf. A Fundação Beto Studart, que há 20 anos coleciona histórias de conquistas, superações e transformações sociais, se orgulha de apoiar jovens talentos como Pedro Rian.
Leia também:
A Importância da Fundação Beto Studart
Com o exemplo do bolsista empossado, a Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento tem se destacado no apoio a jovens promissores em diversas áreas, acreditando que a educação e o incentivo ao talento são pilares fundamentais para o desenvolvimento social. A inclusão de Pedro Rian no Conselho de Jovens Leitores do Jornal O Povo é uma prova do compromisso da Fundação em promover a leitura e o conhecimento como ferramentas essenciais para a formação de cidadãos conscientes e atuantes.