Gustavo Furtado desenvolveu uma plataforma que faz uso de um software da Monday.com, atuando como a infraestrutura de dados e o modelo de inteligência artificial fornecido pela empresa Pix Force. Além disso, ele recebe suporte das equipes da A-Players e de Zeno Junior, que estabeleceram a base para centralizar todas as informações.
Em Canoas (RS), Gustavo Furtado e sua esposa Jéssica Phoenix unem esforços para auxiliar no processo de busca pelos animais, ao perceberem a dificuldade enfrentada pelos tutores para encontrar seus pets.
“Precisamos que todas as bases de dados sejam integradas ao sistema, em todas as cidades afetadas pela enchente. Por enquanto esse trabalho está sendo feito manualmente por poucos voluntários e isso atrasa muito. Todos os abrigos criaram páginas de Instagram e fica difícil para os tutores irem uma por uma procurar seu animalzinho”, afirmou Furtado.
Através do formulário e da inteligência artificial o tutor registra seu animal perdido, fornecendo fotos de alta qualidade e preenchendo campos como “nome do pet”, “sexo”, “cor”, “porte”, e incluindo um número de WhatsApp para contato.
“Em Canoas já existem 45 abrigos diferentes e alguns deles possuem mais de 1 mil animais resgatados que ainda procuram por seus donos. Precisamos divulgar o projeto com urgência para que a plataforma unifique dados de animais perdidos e seus tutores. Hoje as informações estão espalhadas, dificultando todo o processo”, disse Jéssica.
Existe um segundo link onde os animais abrigados são registrados, com as mesmas características e fotos de boa qualidade anexadas. Se você estiver em um abrigo e tiver informações sobre os animais sob seus cuidados, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 99205-5082.
Animais resgatados em RS
De acordo com um boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado no sábado, 11, às 9h, mais de 10,3 mil animais de estimação e silvestres foram resgatados das enchentes no Rio Grande do Sul. Essas informações são provenientes da Sema/RS – Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura e do Grad – Grupo de Respostas a Animais em Desastres, formado por voluntários de diversas áreas de atuação de entidades de defesa dos animais.