Nos últimos anos, a indústria de cosméticos tem observado uma crescente demanda por uma representação mais abrangente dos subtons de pele, especialmente no que diz respeito à base, uma maquiagem que visa cobrir a pele e, portanto, deve corresponder o mais fielmente possível à cor natural. Paralelamente, as preferências dos consumidores também evoluíram: a procura por maquiagens leves aumentou, assim como o interesse por uma aparência de pele natural, mesmo quando coberta por maquiagem.
Uma alternativa prática para isso é o BB Cream, uma cobertura que geralmente possui menos pigmentação em sua formulação e proporciona uma aparência mais natural. De acordo com um estudo recente da Business Research Insights, estima-se que o mercado do BB Cream atinja um valor de US$ 5 milhões até 2032.
Em busca de inovação tecnológica, o Boticário investe em sua marca Make B. para introduzir um produto que não apenas segue, mas também define a tendência do mercado: o BB Sense, o primeiro BB Cream do Brasil que se ajusta a todos os tons de pele. Com quatro tonalidades que se adaptam a 24 tons diferentes, cada uma está disponível por R$ 89,90.
Desenvolvido com base em pesquisas em tecnologia adaptativa, o produto envolve a encapsulação de pigmentos. Ao ser aplicado na pele, a cor branca se dissolve devido ao atrito, rompendo as cápsulas e permitindo que a cor se ajuste ao tom de pele da pessoa que está aplicando a maquiagem.
O BB Sense, além de contar com FPS 40, inclui em sua composição o alpha bisabolol, que possui propriedades anti-inflamatórias, e ácido hialurônico, responsável por hidratar a pele e combater os sinais de envelhecimento. “Nosso objetivo foi criar um produto que não apenas embelezasse, mas também tratasse e protegesse a pele, especialmente as mais sensíveis”, disse Mirele Martinez, Diretora de Categoria de Maquiagem do Grupo Boticário, em entrevista à EXAME.