Categoria Solidariedade

Empresários se reúnem em Nova York para ajudar RS

Empresários, economistas e personalidades se reuniram no Rockefeller Center, em Nova York, na noite desta segunda-feira (13) para discutir oportunidades de investimentos no Brasil.

A iniciativa “Conectando Oportunidades, Construindo o Futuro”, promovida pelo Grupo Esfera, foi concebida por João Camargo, presidente do Conselho de Administração do Grupo Esfera Brasil e líder do Conselho Executivo da CNN Brasil. Dentre os líderes corporativos presentes, estava Alexandre Birman, CEO da Arezzo&CO, agraciado este ano como “Pessoa do Ano” pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

No evento do Grupo Esfera, Jorge Viana, presidente da Apex, abordou com a CNN as novas perspectivas de negócios estrangeiros no Brasil e os fatores que o tornam um destino atrativo para investidores internacionais.

“Percebo uma mudança significativa no Brasil. Agora, com o maior programa social do mundo, esforços para reduzir o desmatamento e emergindo como um hub de oportunidades”, destacou Viana em sua entrevista à CNN.

“Não à toa, nós vamos sediar, por exemplo, a COP, que é a grande conferência do clima do mundo. Tudo isso é imagem do país, que é muito importante para que o país possa colocar seus produtos, suas empresas”, disse o presidente da Apex.

Durante o evento, os empresários discutiram estratégias para reduzir os efeitos da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. As enchentes já ceifaram mais de 140 vidas e causaram prejuízos econômicos consideráveis.

Um dos palestrantes convidados para abordar o tema foi Thaddeus Pawlowski, professor de arquitetura, planejamento e preservação na Universidade de Columbia.

“Nós começamos a usar o termo resiliência para falar sobre como nós podíamos reconstruir com mais força e ficar prontos para tempestades futuras. Aprendemos muitas lições.” Pawlowski lamentou as chuvas no Rio Grande do Sul e sugeriu que a reconstrução siga o caminho de Nova York.

Também nos Estados Unidos, o presidente Joe Biden expressou pesar pela tragédia ocorrida no estado brasileiro durante o fim de semana.

O líder norte-americano, Joe Biden afirmou em nota que ele e a esposa, Jill Biden, estão “profundamente tristes” com os desdobramentos e afirmou que seu governo está em contato com o do Brasil para enviar ajuda.

Disse ainda que os EUA atuam “para fornecer assistência necessária ao povo, em coordenação com as autoridades brasileiras”.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Acesse nossa página Política de Privacidade para saber mais.