Categoria Turismo

Taylor Swift impulsiona fama de pub em Londres: conheça The Black Dog

O pub londrino The Black Dog ganha fama após ser mencionado por Taylor Swift

Em uma tranquila rua residencial de Vauxhall, sul de Londres, um pub vitoriano chamado The Black Dog tornou-se o inesperado centro das atenções. Decorado com cestas de flores e azulejos de mosaico, este estabelecimento é agora um ponto de encontro para fãs da cantora Taylor Swift e jornalistas, especialmente após a menção no mais recente álbum da artista.

Detalhes do álbum que mudou tudo

Na última sexta-feira (19), Swift lançou “The Tortured Poets Department”, junto com uma antologia de 15 músicas adicionais. A música “The Black Dog” destaca um momento pós-relacionamento, provocando curiosidade entre os fãs sobre a existência real do pub. Maddie Essig, estudante norte-americana em Londres, foi uma das muitas que buscaram o local, levando a um aumento no fluxo de visitantes ao pub.

Transformação cultural do The Black Dog

Desde a menção de Swift, o The Black Dog viu sua popularidade disparar, com aumento de segurança e ajustes nos horários de funcionamento para acomodar o influxo de visitantes. Lily Bottomley, gerente de eventos do pub, mencionou o crescimento exponencial de seguidores nas redes sociais e o sucesso de novos conteúdos em plataformas como TikTok. “Nosso TikTok, em 72 horas, teve mais de 200.000 curtidas e um milhão de visualizações após sua criação”, diz Bottomley. “É imenso.”

Enquanto isso, o número de seguidores do pub no Instagram “triplicou, quase quadruplicou agora”, diz Bottomley. “As pessoas estão seguindo e comentando de todo o mundo”.

Estratégias de engajamento e atendimento aos fãs

Respondendo ao seu novo status, o pub adaptou sua oferta para incluir referências à Swift, como coquetéis “Taylor’s Version”. Eventos temáticos e noites de karaokê estão sendo considerados para capitalizar sobre o interesse contínuo.

A comunidade swiftie e o impacto local

A menção em “The Tortured Poets Department” trouxe não apenas fama, mas uma nova comunidade ao The Black Dog. Fãs, como Essig e sua amiga Jenna Spackey, transformaram o local em um ponto de peregrinação, trazendo um espírito comunitário positivo que foi bem recebido pela equipe do pub.

Perspectivas futuras para The Black Dog

Embora não haja confirmação oficial – incluindo da própria Swift – de que o Black Dog de Vauxhall foi a fonte de inspiração para sua canção (considerando que existe outro estabelecimento com o mesmo nome em Brentford, Londres, e até um bar em Cork, na Irlanda), o Black Dog no sul de Londres aceitou rapidamente sua nova fama inesperada.

À medida que Swift se prepara para uma série de shows em Londres, espera-se que The Black Dog continue a ser um destino popular para os fãs. A gerente Bottomley expressa entusiasmo pelo futuro, refletindo sobre a surpreendente virada de eventos que colocou The Black Dog no mapa global dos swifties.

Leia mais:

Teria coragem? Conheça esse hotel-cápsula a 400m de altura no Peru

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Acesse nossa página Política de Privacidade para saber mais.