Em uma tranquila rua residencial de Vauxhall, sul de Londres, um pub vitoriano chamado The Black Dog tornou-se o inesperado centro das atenções. Decorado com cestas de flores e azulejos de mosaico, este estabelecimento é agora um ponto de encontro para fãs da cantora Taylor Swift e jornalistas, especialmente após a menção no mais recente álbum da artista.
Detalhes do álbum que mudou tudo
Na última sexta-feira (19), Swift lançou “The Tortured Poets Department”, junto com uma antologia de 15 músicas adicionais. A música “The Black Dog” destaca um momento pós-relacionamento, provocando curiosidade entre os fãs sobre a existência real do pub. Maddie Essig, estudante norte-americana em Londres, foi uma das muitas que buscaram o local, levando a um aumento no fluxo de visitantes ao pub.
Transformação cultural do The Black Dog
Desde a menção de Swift, o The Black Dog viu sua popularidade disparar, com aumento de segurança e ajustes nos horários de funcionamento para acomodar o influxo de visitantes. Lily Bottomley, gerente de eventos do pub, mencionou o crescimento exponencial de seguidores nas redes sociais e o sucesso de novos conteúdos em plataformas como TikTok. “Nosso TikTok, em 72 horas, teve mais de 200.000 curtidas e um milhão de visualizações após sua criação”, diz Bottomley. “É imenso.”
Enquanto isso, o número de seguidores do pub no Instagram “triplicou, quase quadruplicou agora”, diz Bottomley. “As pessoas estão seguindo e comentando de todo o mundo”.
Estratégias de engajamento e atendimento aos fãs
Respondendo ao seu novo status, o pub adaptou sua oferta para incluir referências à Swift, como coquetéis “Taylor’s Version”. Eventos temáticos e noites de karaokê estão sendo considerados para capitalizar sobre o interesse contínuo.
A comunidade swiftie e o impacto local
A menção em “The Tortured Poets Department” trouxe não apenas fama, mas uma nova comunidade ao The Black Dog. Fãs, como Essig e sua amiga Jenna Spackey, transformaram o local em um ponto de peregrinação, trazendo um espírito comunitário positivo que foi bem recebido pela equipe do pub.
Perspectivas futuras para The Black Dog
Embora não haja confirmação oficial – incluindo da própria Swift – de que o Black Dog de Vauxhall foi a fonte de inspiração para sua canção (considerando que existe outro estabelecimento com o mesmo nome em Brentford, Londres, e até um bar em Cork, na Irlanda), o Black Dog no sul de Londres aceitou rapidamente sua nova fama inesperada.
À medida que Swift se prepara para uma série de shows em Londres, espera-se que The Black Dog continue a ser um destino popular para os fãs. A gerente Bottomley expressa entusiasmo pelo futuro, refletindo sobre a surpreendente virada de eventos que colocou The Black Dog no mapa global dos swifties.
Leia mais:
Teria coragem? Conheça esse hotel-cápsula a 400m de altura no Peru